Leia também:
X Coronavírus faz Lucas Lucco cancelar festa de casamento

Voluntários criam máscaras e jalecos para equipes médicas

Iniciativa partiu de moradores de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul

Rafael Ramos - 25/03/2020 12h26

Voluntários confeccionam roupas para médicos Foto: Reprodução

A direção da Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul, cedeu o espaço do curso de Design de Moda para que voluntários confeccionem máscaras, jalecos e aventais de manga longa para os profissionais de saúde que trabalham no combate ao coronavírus.

O grupo de 100 voluntários é formados por alunos, professores e moradores da comunidade. Quem não sabe costurar ajuda na logística ou embalagem dos kits ou no preparo de refeições. Alguns empresários fizeram doações de rolos de material para confecção.

Todos o itens produzidos serão enviados para hospitais e postos de saúde da cidade. Os voluntários estudam um plano B no caso de uma possível piora da proliferação do coronavírus e na escassez dos materiais.

– Precisamos de muita solidariedade. Recebemos as demandas dos hospitais para que a gente pudesse pensar na possibilidade de confecção. Temos todos cuidados para não aglomerar os voluntários, que se revezam em três turnos – explica a reitora da UPF, Bernadete Maria Dalmolin.

O Rio Grande do Sul conta com 112 pacientes confirmados do novo coronavírus e alguns casos têm se espalhado pelo interior. Nesta quarta-feira (25), o estado confirmou a primeira morte causado pela Covid-19. A vítima é uma senhora de 91 anos que estava internada na UTI do Hospital Moinhos de Vento desde segunda-feira (23).

Leia também1 Rio Grande do Sul registra primeira morte por Covid-19
2 IBGE vai devolver taxas pagas para seleções do Censo 2020
3 Famílias se reinventam para manter contato no isolamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.