Leia também:
X Deputado evangélico lamenta episódio de João de Deus

Voluntários ajudam vítimas de incêndio no Amazonas

Cerca de 2 mil pessoas estão desabrigadas

Ana Luiza Menezes - 20/12/2018 17h59 | atualizado em 21/12/2018 15h55

Em Manaus, no Amazonas, voluntários do programa social Força Jovem Universal (FJU) se reuniram para uma ação solidária em prol das vítimas de um incêndio que aconteceu na última segunda-feira (17). O grupo recolhe doações para distribuir aos desabrigados.

Voluntários de outros programas sociais da Igreja Universal também estão apoiando, como Universal nos Presídios (UNP), Evangelização (EVG) e Grupo da Saúde. As vítimas estão alojadas em casas de familiares e abrigos improvisados pela Prefeitura de Manaus.

Segundo o secretário-executivo da Defesa Civil, Fernando Pires Junior, o incêndio é considerado o segundo maior da história do Amazonas, ficando atrás apenas do ocorrido em 2012 no bairro São Jorge. Aproximadamente 600 casas foram destruídas e mais de 2 mil pessoas ficaram desabrigadas devido às chamas que atingiram o bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus.

As chamas começaram por volta das 20h30 e só foram controladas na madrugada de terça. Os voluntários iniciaram as doações no mesmo dia, com itens de primeira necessidade, como água, alimentos prontos e artigos de higiene pessoal. Cerca de mil cestas básicas, 10 mil peças de roupas, colchões e cobertores também foram entregues às vítimas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, há indícios de que a ocorrência tenha começado após a explosão de uma panela de pressão em uma das residências. O vento estava muito forte e ajudou o fogo a se alastrar pelas casas de madeira.

A Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) confirmou que 17 pessoas chegaram a ser atendidas em hospitais de Manaus. Não houve vítimas fatais, mas uma pessoa está internada em estado grave.

– Estamos todos empenhados em dar assistência a esse povo que sofreu com essa tragédia tão triste e amarga. Peço a sensibilização da população. Cada um doe o que puder, seja um quilo de alimento, uma peça de roupa ou até um cobertor, para que então, nós possamos entregar nas mãos dessas pessoas – disse o pastor Damião Santos, responsável pelo trabalho evangelístico da região afetada.

O grupo de voluntários está recebendo doações na Avenida Leopoldo Péres, 633, Educandos, e em todas as unidades da Igreja Universal de Manaus.

Leia também1 Bicho-preguiça é resgatado e faz pose curiosa para foto
2 Defesa de João de Deus envia pedido de liberdade ao STF
3 Prefeitura do RJ suspende pedágio na Linha Amarela

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.