Leia também:
X Alexandre Kalil renuncia à Prefeitura de Belo Horizonte

Viúva de vítima de latrocínio no Rio se culpa por morte do esposo

"Se eu não tivesse vindo para passar o fim de semana com ele, ele estaria vivo", disse a farmacêutica Alessandra Luz

Paulo Moura - 25/03/2022 15h40 | atualizado em 25/03/2022 16h34

Alessandra Luz, esposa do farmacêutico morto na Tijuca Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

A farmacêutica Alessandra Moraes Luz, que descobriu que o marido foi vítima de um latrocínio no local onde ela o esperava para buscá-la, se culpou pela morte do esposo ao comentar o ocorrido. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) na praça Carlos Paolera, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

– Se eu não tivesse vindo para passar o fim de semana com ele, ele estaria vivo – lamentou a mulher.

O crime aconteceu quando criminosos levaram o veículo do farmacêutico Carlos Alexandre Resende, de 40 anos, e mataram o homem. Uma testemunha do crime, que relatou o caso nas redes sociais, disse que os assaltantes estavam em um ônibus, desceram do coletivo, assaltaram a vítima e a mataram.

De acordo com o portal G1, o crime teria acontecido por volta das 5h40 desta sexta na praça Carlos Paolera. Segundo testemunhas, o motorista foi rendido por quatro criminosos e, ao sair do Jeep Renegade em que estava, teria batido a porta com força. Nesse momento, um dos bandidos atirou. O homem morreu na hora, e o Jeep foi levado.

MULHER DESCOBRE QUE VÍTIMA ERA SEU MARIDO
Próximo da área isolada pela polícia, uma mulher ao telefone tentava contato com o marido, que a encontraria na praça. Era Alessandra Luz, que tinha chegado de São Paulo, em um ônibus fretado, pouco depois das 6h. Por volta das 8h, ela chorava por não conseguir falar com o marido, que tinha saído da Ilha do Governador, também na Zona Norte, para encontrá-la.

De acordo com o jornal O Globo, ao ser abordada por equipes de reportagem que estavam no local, que a questionaram se ela conhecia a vítima, Alessandra explicou o que estava acontecendo e disse que não teria qualquer relação com aquele ocorrido.

– Não tem nada a ver com isso não. Estou esperando o meu marido, só estou preocupada. Eu estou chorando porque meu marido não atende. Eu estou nervosa já – disse.

Os jornalistas que faziam a cobertura do caso pediram então que os policiais conversassem com Alessandra, que mostrou uma foto do marido. Foi então que o saco plástico que cobria o corpo do farmacêutico levantou com o vento, expondo os tênis que a vítima usava, item que a mulher imediatamente reconheceu.

– É meu marido! É meu marido! – gritou ela, desesperada, ao reconhecer o corpo.

A técnica de enfermagem Alessandra Pinto, que amparou a viúva no local, disse que a mulher contou a ela que o marido estava de férias no Rio, onde a família dele mora, e que os dois combinaram de passar um fim de semana juntos, já que ela poderia trabalhar em home-office. Os dois são farmacêuticos e moram em São Paulo.

— Vi um pessoal aglomerado e, quando cheguei mais próximo vi que era um corpo. Depois chegou a Alessandra, a esposa. Senti que ela ia desmaiar e fui solidária. Ela estava muito abalada. É surreal o que aconteceu. A pessoa vem de São Paulo encontrar o esposo e se depara com essa situação. Ela está se segurando para conduzir da melhor forma – disse a técnica de enfermagem.

Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe do 6° Batalhão de Polícia Militar foi acionada para verificar a ocorrência na região. No local, os policiais encontraram uma pessoa ferida no chão. Com o óbito confirmado, a área foi isolada para perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que está investigando o caso.

Leia também1 Biden visita soldados dos EUA na fronteira com a Ucrânia
2 LinkedIn é processado ao excluir vaga que priorizava negros
3 Em evento, Bolsonaro debocha de Dilma Rousseff: "Presidanta"
4 Jair Bolsonaro nega que tenha cancelado evento de filiação
5 Presidente Jair Bolsonaro ironiza ministros do TSE: "Queridos"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.