Leia também:
X Após três semanas internado, Nunes Marques recebe alta

Vigilante de refinaria da Petrobras é morto a tiros no RJ

Houve troca de tiros após tentativa de assalto

Pleno.News - 13/03/2023 10h38 | atualizado em 13/03/2023 17h43

Refinaria da Petrobras em Duque de Caxias (Reduc) Foto: Reprodução/Google Maps

Um vigilante da refinaria da Petrobras em Duque de Caxias (Reduc), na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi baleado e morreu neste domingo (12), enquanto atuava na unidade.

Por volta das 14h30 deste domingo, informou a Petrobras, um homem fugia após tentar assaltar um ônibus e entrou na área externa da refinaria. O criminoso teria feito um vigia de refém, mas acabou surpreendido por outros dois vigilantes. Ao tentar escapar, o homem trocou tiros com os funcionários.

Um deles, o vigilante Leonardo Lopes da Silva, de 39 anos, foi atingido e morreu. Ele chegou a ser levado com vida para o Hospital Adão Pereira Nunes, também em Caxias, mas não resistiu. A estatal lamentou, em nota, a morte do funcionário, que informou ser terceirizado da empresa prestadora de serviço Veper.

Ainda segundo a Petrobras, a Polícia Militar do Rio foi acionada e a empresa agora atua junto à terceirizada para dar assistência à família da vítima.

“TRAGÉDIA ANUNCIADA”
O sindicato dos petroleiros de Duque de Caxias (Sindipetro Caxias) também se solidarizou com os familiares de Lopes da Silva e definiu o episódio como “uma tragédia anunciada”.

– Não é a primeira vez que ocorre um evento de insegurança na refinaria. Em fevereiro de 2022, um petroleiro foi agredido na entrada da Reduc. Em meados de 2022, um carro com dois bandidos, fugindo da polícia, invadiu a refinaria – informou o sindicato a fim de listar o acúmulo de casos de violência nas imediações da refinaria local.

– Exigimos que a Petrobras garanta a segurança dos trabalhadores. A precarização chega na área industrial, na alimentação, no efetivo, dentre outras áreas, e na segurança corporativa – finalizou o sindicato.

*AE

Leia também1 Fotojornalista é morto a facadas no centro de São Paulo
2 Deslizamento deixa 8 mortos em Manaus; 4 vítimas são crianças
3 Vídeo: Cantor de 27 anos morre após desmaiar durante show
4 Pai morre e filha fica ferida após avião cair sobre casas em BH
5 Marido de babá é preso suspeito de estuprar menino de 3 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.