Vídeo: Tubarão é visto na beira de praia do RJ e surpreende banhistas
Animal tinha cerca de 2 metros e chegou bem próximo à faixa de areia
Thamirys Andrade - 28/01/2022 15h49 | atualizado em 28/01/2022 17h10

Na manhã desta sexta-feira (28), um tubarão de cerca de 2 metros surpreendeu banhistas de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O animal foi visto nas praias de Boqueirão, Itaúna, Barrinha e Vila e chegou bem próximo à faixa de areia.
Testemunhas do ocorrido registraram o momento em vídeo que circula nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Segundo os relatos, os salva-vidas ajudaram a retirar os banhistas da água, e não houve nenhum acidente envolvendo o animal.
Conforme informações do Salvamar divulgadas pelo portal G1, o tubarão deixou o município de Saquarema por volta das 12h50 e se dirigiu à Praia Seca, em Araruama.
ATAQUE EM FERNANDO DE NORONHA
A passagem de um tubarão pela Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, também nesta sexta-feira (28), não foi pacífica como aquela em Saquarema. Na ocasião, uma turista de apenas 8 anos de idade foi mordida na perna direita e levada às pressas para um hospital da ilha. Moradora de São Paulo, ela foi transportada na caçamba de um carro.
Segundo nota da Administração da Ilha, a menina chegou à unidade de saúde em estado grave e recebeu transfusão sanguínea. Ela foi transferida para o Hospital Português, em Recife, em um avião de salvamento.
Leia também1 Empresa importou ilegalmente toneladas de lixo dos EUA
2 Governo do RJ pode voltar atrás e liberar carnaval de rua
3 Mulher é presa por prostituir filha de 4 anos em troca de R$ 50
4 Loja de roupas proíbe entrada de homens após casos de assédio
5 Sindicato denuncia agressões com vara em curso para policiais