Leia também:
X Empresário de sucesso, Alex Monteiro fará encontro no RJ

Vídeo traz nova perspectiva do caso de petista morto em Foz

Imagens mostram início do confronto entre o agente penitenciário e o guarda municipal, que culminou em tragédia

Pleno.News - 11/07/2022 17h22 | atualizado em 11/07/2022 18h25

Vídeo do início do embate entre Marcelo Arruda (de camisa preta) e Jorge Guaranho (dentro do carro) Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

Em mais um desdobramento do caso do guarda municipal e tesoureiro do PT morto em sua festa de aniversário neste sábado (9), no Paraná, foram divulgadas imagens dos momentos que antecederam o crime cometido pelo agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho.

Primeiramente, só havia sido divulgado o momento dos tiros registrados pelas câmeras de segurança no interior do salão de festas, na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu. Agora, novas imagens mostram o que aconteceu antes, do lado de fora do recinto.

A esposa de Jorge seria amiga da esposa do aniversariante, Marcelo Arruda. Jorge foi levar a esposa à festa, mas ao chegar na porta do local e se dar conta do tema da festa – Partido dos Trabalhadores e Lula -, ele teria se contrariado e desistido de deixar a esposa descer do veículo.

As imagens mostram que o agente manobrou o carro para ir embora, mas antes de partir, ele virou o rosto como se tivesse ouvido algo ou alguém. Ele deu a ré e proferiu algumas palavras, que de acordo com testemunhas foram xingamentos e alusões ao presidente Jair Bolsonaro. Neste momento, Marcelo, o aniversariante, pegou algumas pedras do chão e jogou contra o veículo.

– O guarda municipal não gostou do que ele [Jorge] teria dito, pegou uns pedregulhos e arremessou contra o motorista do veículo, ele saiu do local dizendo que ia voltar, e de fato ele voltou. Quando retornou foi quando aconteceu toda a tragédia – explicou a delegada Iane Cardoso – quando ainda estava no caso – em coletiva de imprensa.

Após as pedras jogadas por Arruda, o agente penal sacou a arma, ainda dentro do carro, sem atirar. Uma mulher saiu de dentro do salão e tentou apaziguar a situação.

Segundos depois, o aniversariante apareceu correndo já com uma arma em mãos e retornando para o interior do local. Em seguida, o veículo de Jorge retornou. O agente saiu do carro já com a arma apontada em direção ao salão, onde ele entrou efetuando os disparos, que culminaram na morte de Arruda.

Jorge Guaranho está internado em estado grave, sedado e intubado no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. Até a manhã desta segunda (11), ele estava na enfermaria, aguardando vaga na UTI do hospital. Ele está sob custódia policial.

Leia também1 Morte de petista: Frente de Lula quer investigação federalizada
2 Agente que matou petista está em estado grave e intubado
3 Mourão comenta crime em Foz: "Acontece todo fim de semana"
4 Míriam acusa Bolsonaro de incitar violência e leva invertida
5 Arthur Lira e outros políticos reagem à violência política

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.