Leia também:
X Com caras e bocas, vereador faz dancinha em evento de docentes

Vídeo: Professora de Ed. Física imobiliza aluno armado em sala

Adolescente de 13 anos invadiu sala de aula armado com faca e matou uma professora

Monique Mello - 27/03/2023 12h53 | atualizado em 27/03/2023 13h41

Professora imobiliza aluno Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

Circula nas redes sociais um vídeo mostrando o momento em que uma professora de Educação Física imobiliza o aluno autor do ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro, Zona Oeste de São Paulo, nesta segunda-feira (27).

O adolescente de 13 anos, que não teve a identidade divulgada, estava mascarado e armado com uma faca. As imagens mostram duas professoras tentando contê-lo e uma delas imobilizando e desarmando o garoto.

– Foi um ato heroico de uma professora de Educação Física, que está sendo ouvida pela polícia, foi ela que imobilizou o agressor, fez com que a faca fosse retirada dele. Não fosse essa ação heroica dessa professora, certamente a tragédia teria sido muito maior – disse o secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite.

Antes de ser imobilizando o adolescente matou a facadas a professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, em outra sala. Outro vídeo com imagens da câmera de segurança mostra o momento do ataque à docente.

O agressor, que é do 8º ano do ensino fundamental, foi apreendido. A Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento no local. A Polícia Civil está investigando os fatos. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para acompanhar a situação.

Sem saída, a rua da escola segue interditada por PMs. A maior parte dos alunos e os pais que foram buscá-los já se retiraram do local. Na interior do colégio, policiais civis seguem ouvindo professores e funcionários do colégio. O caso foi registrado no 34º Distrito Policial.

Leia também1 Vídeo mostra aluno realizando ataque a faca em sala de aula
2 Morre professora esfaqueada por aluno dentro de escola em SP
3 Com caras e bocas, vereador faz dancinha em evento de docentes
4 Daniel Cravinhos sobre Suzane von Richthofen: "Vítima de si"
5 Gloria Groove é alvo de críticas por música inspirada em Xuxa: "Pedofilia"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.