Leia também:
X Óleo avança e chega à Praia de Carneiros, em Pernambuco

Vídeo mostra obras minutos antes de prédio desabar no CE

Gravação foi feita cerca de uma hora e meia antes da tragédia em Fortaleza

Paulo Moura - 18/10/2019 14h29 | atualizado em 18/10/2019 15h49

Prédio desaba em Fortaleza Foto: EFE/Jarbas Oliveira

Um vídeo das câmeras de vigilância do Edifício Andrea, prédio que desabou na última terça-feira (15), em Fortaleza, mostra trabalhadores quebrando uma das colunas da construção. De acordo com o relógio presente no vídeo, a intervenção foi feita cerca de uma hora e meia antes do local desabar. Seis mortes foram confirmadas até esta sexta-feira (18), em razão da tragédia.

View this post on Instagram

Um vídeo das câmeras de vigilância do Edifício Andrea, prédio que desabou na última terça-feira em Fortaleza, mostra trabalhadores quebrando uma das colunas da construção cerca de uma hora e meia antes do local desabar. Até esta sexta-feira, seis mortes já foram confirmadas em razão da tragédia. Saiba mais em Pleno.News #PlenoNews #fortaleza #predio #tragedia #ceara #edificioandrea

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

Nas imagens, que registraram a reforma que estava sendo feita no local, é possível notar a presença dos trabalhadores quebrando parte da estrutura e engenheiros que atuaram na obra. Na ocasião, mas sem aparecer no vídeo, também estava presente a síndica Maria das Graças Rodrigues, desaparecida desde a queda do edifício.

Outro vídeo divulgado do local, no dia do acontecido, mostrou as estruturas das colunas bastante danificadas e com ferros expostos. Ainda na terça, a prefeitura de Fortaleza informou que a obra de construção do local era irregular e que por isso não havia registros oficiais do local.

Além das seis mortes registradas até a tarde desta sexta, sete pessoas já foram resgatadas com vida dos escombros e outras quatro seguem desaparecidas. As buscas continuam por tempo indeterminado.

 

Leia também1 Seis mortes são confirmadas em desabamento em Fortaleza
2 Fortaleza: Prefeitura diz que prédio que caiu era irregular
3 Ceará: Jovem enviou selfie sob escombros de prédio desabado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.