Vídeo: Homem precisa tirar a roupa para provar que não furtou mercado
"Eu vim aqui para comprar alguma coisa e me chamam de ladrão", declarou ele aos prantos
Thamirys Andrade - 09/08/2021 13h04 | atualizado em 09/08/2021 13h23

Um homem negro de 56 anos afirma ter sido obrigado a despir-se no mercado Assaí Atacadista, em Limeira (SP), para provar que não havia furtado produtos do local. O caso foi registrado em vídeo na sexta-feira (6) e tem causado comoção na web.
No boletim de ocorrência registrado como constrangimento, a vítima conta que estava fazendo uma pesquisa de preço no estabelecimento quando foi abordado por dois seguranças na saída. Eles o teriam feito tirar a blusa e a calça para provar que não havia cometido crime.
No vídeo, o cliente protesta contra os seguranças aos prantos, precisando ser acalmado em seguida por outros funcionários.
– Eu roubei alguma coisa nessa loja, caramba? Eu vim aqui para comprar alguma coisa e me chamam de ladrão – declarou na ocasião.
Até quando ? 😡 #Assai #racismo #Negro #Justica pic.twitter.com/xCwRG37DPF
— FutgameTV (@futgame) August 9, 2021
Em nota, o Assaí informou que os responsáveis pela abordagem foram afastados da empresa e que uma sindicância foi instaurada para apurar o ocorrido.
– A companhia reforça que não adota nem orienta qualquer forma de abordagem constrangedora de clientes e que tomará todas as providências necessárias tão logo a investigação seja encerrada.
Segundo o portal G1, o caso está sendo investigado apenas como constrangimento, pois não há provas de que houve injúria racial.
Leia também1 Sargento é morto após pedir a grupo para abaixar som do carro
2 Homem é morto a facadas em briga familiar em Belo Horizonte
3 Idoso tenta beijar menino de 7 anos na boca e é preso em Goiás
4 Juiz nega soltura de homem que incendiou estátua de Borba Gato
5 Avião com 4 pessoas cai no Mato Grosso por falta de combustível