Leia também:
X PEC dos Benefícios: Novo entra com mais uma ação no Supremo

Vídeo completo que flagrou anestesista tem 1h30 de duração

Estupro ocorreu próximo ao fim da operação, quando acompanhante já havia deixado sala de cirurgia

Thamirys Andrade - 18/07/2022 15h21 | atualizado em 18/07/2022 15h45

Giovanni Quintella Bezerra Foto: Reprodução

O vídeo registrado por enfermeiras que flagraram o anestesista Giovanni Quintella Bezerra estuprando uma paciente durante um parto no Hospital da Mulher Heloneida Studart tem duração total de mais de 1h30, de acordo com informações do Fantástico. O crime ocorreu ao fim da operação, quando o acompanhante da parturiente já havia deixado a sala de cirurgia, e a equipe médica estava ocupada realizada os procedimentos finais da cesariana.

Desconfiada devido a comportamentos suspeitos de Giovanni, uma equipe do plantão de enfermagem decidiu fazer um vídeo da operação a fim de descobrir o que de fato estava acontecendo. As funcionárias posicionaram um celular dentro de um armário com vidro escuro, com a câmera virada em direção a mesa de cirurgia e ligaram a gravação. Somente após ao fim da cirurgia, as enfermeiras puderam assistir ao vídeo.

Ao constatar o estupro, a equipe comunicou o caso imediatamente à chefia do hospital, que acionou a Polícia Civil. O anestesista foi preso na unidade de saúde, durante a madrugada da última segunda-feira (11).

Na última sexta (15), o juiz Luís Gustavo Vasques, da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), recebeu a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra o médico, tornando Giovanni réu por estupro de vulnerável.

A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti está apurando outros seis possíveis casos de abuso por parte do médico. Somente no domingo (10) em que foi flagrado, ele havia participado de três cesarianas.

Leia também1 Paciente de anestesista relatou ter sentido "gosto ruim na boca"
2 Anestesista vira réu por crime de estupro de vulnerável no Rio
3 Ginecologia: Anestesista preso por estupro tem clínica com pai
4 Hospital garante em lista que anestesista atendeu 44 mulheres
5 MPRJ denuncia anestesista por estupro de vulnerável

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.