Leia também:
X Sheherazade diz que facada em Bolsonaro foi “mal-sucedida”

Vereadores do Rio decidem hoje sobre cassação de Dr. Jairinho

Será o primeiro passo para que o parlamentar perca o seu mandato

Thamirys Andrade - 26/04/2021 09h57 | atualizado em 26/04/2021 10h27

Vereador Dr. Jairinho é suspeito de envolvimento na morte do menino Henry Borel, de 4 anos Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

A Câmara de Vereadores do Rio decidirá nesta segunda-feira (27) sobre iniciar um processo de cassação ao mandato de Dr. Jairinho (sem partido), que está preso, suspeito de envolvimento na morte do menino Henry Borel, de 4 anos.

O Conselho de Ética reunirá sete membros para decidir sobre uma representação contra o vereador. Caso seja aprovada, ela será encaminhada à Mesa Diretora da Câmara, para em seguida tramitar na Comissão de Justiça e Redação. Nessa última etapa, será analisada a legalidade e constitucionalidade do documento.

A expectativa para hoje é de que a decisão pela perda de mandato ocorra por unanimidade, segundo fontes da Câmara consultadas pelo portal UOL.

– Existe muita base, muita prova contra o vereador Jairinho. A tendência é que haja uma representação do conselho de ética [contra a perda do mandato] por unanimidade. O sentimento na casa é de que haverá uma grande maioria de votação a favor da cassação – disse o presidente do Conselho de Ética, Alexandre Isquierdo (DEM-RJ).

O menino Henry faleceu no último dia 8 de março, vítima de 23 lesões. Suspeitos, a mãe da criança, Monique Medeiros, e o padrasto Jairo Souza estão presos, após tentarem atrapalhar o curso das investigações sobre a morte do menino.

Leia também1 Em carta, Monique diz ter sido dopada antes da morte de Henry
2 Homem diz que Dr. Jairinho se mostrava violento na infância
3 Lesão hepática provocou morte de Henry em 4 horas, diz perito
4 Novo laudo: Henry sofreu lesões no rosto provocadas por unha
5 Mãe de Henry em mensagem à empregada: 'Não nos abandone'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.