Leia também:
X Justiça nega ação contra lives de Bolsonaro a favor de candidatos

Vereadora processa TV da Globo: ‘Cobram máscaras e não usam’

Gabriela Rodart critica jornalistas que apresentam os programas sem o item

Pleno.News - 17/01/2021 09h57 | atualizado em 17/01/2021 14h03

Vereadora Gabriela Rodart

A vereadora de Goiânia Gabriela Rodart protocolou uma ação no Ministério Público de Goiás contra os apresentadores da TV Anhanguera, da Rede Globo. Ela faz uma crítica à mídia que defende o uso obrigatório de máscaras, mas que apresenta seus programas e telejornais sem o acessório.A lei municipal 10545 foi a responsável por impor o uso do item na capital de Goiás, e estipulou R$ 110 para quem a descumprir a regra.

– Essa lei esdrúxula e mal elaborada tem servido como alvará para a mídia perseguir e constranger cidadãos nas ruas, apontando suas lentes difamatórias a pessoas que estão simplesmente seguindo suas vidas (…). Segundo a mídia cínica, lei é lei e deve ser cumprida. Pois bem, vamos exigir deles a coerência do que acreditam – argumentou.

A vereadora cobra que os apresentadores usem a proteção facial, a menos que estejam transmitindo de dentro de suas casas. Ela acredita que o o uso de máscaras não deve ser imposto pelo estado, mas sim uma escolha do indivíduo.

– Essa é a minha posição e a defenderei até o fim. E essa mesma coerência que tenho em minha posição é a que cobrarei da mídia, que se julga no direito de atacar cidadãos por algo que seus próprios apresentadores não cumprem – finaliza.

View this post on Instagram

A post shared by Gabriela Rodart (@gabrielarodart)

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.