Leia também:
X Bolsonaro informa medidas para economizar recursos

Vereador ofende Fernando Holiday: “Macaco de auditório”

Parlamentar chamou seu colega na Câmara de racista

Henrique Gimenes - 05/09/2019 18h39 | atualizado em 05/09/2019 18h40

Vereador Fernando Holiday Foto: Reprodução

O vereador Fernando Holiday (DEM) foi chamado de “macaco de auditório” no plenário da Câmara Municipal nesta quinta-feira (5). O ataque partiu do vereador Camilo Cristófaro, do PSB.

– Gostaria de falar que lamentavelmente o senhor Fernando Holiday usa das redes sociais, que ele é o grande macaco de auditório das redes sociais, que ele usa dando risada dessa Casa, explodindo as redes sociais, porque a população adorava ver sangue, maldade, mentira, fake, onde ele acusa os seus colegas de vagabundos – disse Cristófaro.

Holiday disse que recorrerá à Corregedoria da Câmara e ao Ministério Público por entender que foi alvo de ofensa racista.

– O vereador tem a mania de fazer xingamentos pessoais e de baixo calão. Geralmente ele faz fora do microfone. Desta vez foi racista e ao microfone – diz Holiday à reportagem.

Ele afirma que Cristófaro também disse que ele precisava “comer banana”.

Cristófaro manifestou irritação com fala de Holiday desta terça-feira (4), na qual ele afirmou que os vereadores da Câmara não trabalham. Ele repetiu afirmação que fez ao programa do apresentador Danilo Gentili, no SBT.

– Ele [Gentili] me perguntou: ‘Os vereadores na Câmara Municipal trabalham?’ Eu disse: ‘Não’. É uma triste realidade, mas a maioria dos vereadores não trabalham – afirmou.

Os parlamentares presentes na sessão de terça se revoltaram, e Holiday se exaltou.

– Eu não estou voltando atrás na minha fala. Se vossas excelências querem que eu repita, eu repito: A maioria dos vereadores desta Casa não trabalham – apontou.

À reportagem, Cristófaro diz que não teve objetivo de fazer ofensa racial.

– Não vem me chamar de vagabundo. Para mim ele é macaca de auditório do Chacrinha, que só quer aparecer. Racista? Ele diz isso para aparecer. Tenho branco, preto, índio e japonês no meu gabinete. Isso é conversa para boi dormir – diz Cristófaro, que diz que isso é estratégia para Holiday “ganhar votos”.

Cristófaro tem brigado pela cassação de Holiday com base na fala do vereador sobre os colegas não trabalharem.

– Vagabundo é ele, não eu. Ele que não participa de comissões, CPIs, não comparece à Câmara- afirma.

*Folhapress

Leia também1 Governador Witzel recebe equipe do navio Logos Hope
2 Adolescente é resgatada após 14 dias em cárcere privado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.