Leia também:
X Zambelli ignora “ameaça do PSL” e decide manter live com Crivella

MG: Vereador é investigado por importunação sexual

Josué Campos Narciso, conhecido como Zué do Esporte, foi denunciado por duas garotas

Ana Luiza Menezes - 26/10/2020 17h19 | atualizado em 26/10/2020 19h28

Josué Campos Narciso, conhecido como Zué do Esporte Foto: Reprodução/EPTV

O vereador Josué Campos Narciso (PP), conhecido como Zué do Esporte, que tenta reeleição na cidade de Varginha, em Minas Gerais, está sendo investigado após uma denúncia de importunação sexual. Ele é suspeito de ter espiado duas jovens no vestiário de uma escola da cidade.

As garotas que denunciaram o vereador têm 18 e 15 anos de idade. As duas meninas treinam vôlei e disseram que Zué do Esporte pediu que elas experimentassem um uniforma comprado para a equipe. Porém, o vereador espiou as duas, pelo teto do vestiário. As informações são do portal G1.

A jovem de 18 anos disse que foi vítima de importunação no domingo (25). Ele percebeu que, por meio de um buraco no teto, o vereador estava espiando.

– Eu entrei pro banheiro e quando fui agachar para pegar minha roupa, escutei um ruído no teto. Aí olhei para cima e vi o ‘Zué’, nitidamente o rosto dele. Só que quando virei assim e vi, ele abaixou imediatamente para que eu não percebesse o rosto dele – disse a garota, à emissora EPTV, afiliada da Rede Globo.

Acusado de importunação sexual, Zué do Esporte está foragido. Os policiais informaram que o vereador mantinha residência em um cômodo da escola, sem autorização. Equipes das polícias Civil e Militar foram até a casa dele e encontraram uma arma calibre 12, um HD externo e um CD.

– A diretora do local foi acionada, e, juntamente com as equipes da polícia civil e militar, bem como da guarda municipal, foi ao local, onde efetuadas buscas e apreendidos vários objetos do suspeito – disse a polícia.

A prefeitura de Varginha disse que o vereador não dorme no local. Por meio de nota, a prefeitura informou que Josué tem um projeto de esporte na escola, mas que todos os projetos estão suspensos desde março.

O advogado Jonatan Luis de Oliveira Lima disse à EPTV que seu cliente nega as denúncias.

– Meu cliente, Josué Campos Narciso, nega com veemência qualquer fato criminoso imputado a ele, esclarecendo que no decorrer da Instrução Processual, provará cabalmente a sua inocência. Vale ressaltar que está à disposição da Autoridade Policial e da própria Justiça para prestar seus esclarecimentos.

Leonardo Ciacci, presidente do Partido Progressistas (PP) em Varginha, se pronunciou sobre o caso. Ele disse que o partido “aguardará atento o posicionamento das autoridades e os ditames legais para as devidas providências.”

– Como presidente de partido, não tenho competência legal para retirar ou indeferir a candidatura do Vereador, já que foi aprovada durante as convenções – falou.

Leia também1 Pastor e fiel morrem afogados após batismo em represa
2 Defesa de Padre Robson rebate MP e TV Globo sobre doações
3 Dirigente do MST é sequestrado e morto a tiros no interior do PR
4 Mulher estuprada por 12 homens revela à polícia que tem HIV
5 Alerta! Ciclone no litoral pode causar tempestade em 9 estados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.