Vereador de SP é preso em condomínio no RJ por racismo
Renato Oliveira resistiu à prisão e saiu vaiado do local
Pleno.News - 24/01/2022 15h08 | atualizado em 24/01/2022 15h32
O presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes (SP), o vereador Renato Oliveira (MDB), foi detido pelo crime de racismo, dentro de um condomínio em Curicica, na Zona Oeste do Rio. O caso ocorreu neste domingo (23).
O parlamentar resistiu à voz de prisão, e um policial militar teve que entrar na piscina do condomínio, de onde o vereador se recusava a sair, para conseguir prendê-lo. Ele também chegou a xingar os policiais ao ser contido.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada por causa de uma confusão entre frequentadores da piscina do condomínio. Testemunhas afirmaram que o vereador ofendeu moradores e um funcionário do local com ataques racistas.
Vídeos com o momento da confusão foram parar nas redes sociais. Moradores relataram que pediram ao parlamentar para sair da piscina após os ataques racistas. O vereador se recusou e continuou fazendo as ofensas de cunho racial. Neste momento, a polícia foi acionada.
Imobilizado com a ajuda dos moradores, Renato foi levado para a 32ª DP sob vaias dos presentes, que também aplaudiram a ação dos PMs.
O vereador Renato Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes (SP), foi detido aqui, no Rio, depois de ofender moradores e um funcionário com frases racistas na piscina de um condomínio.
Um policial teve que entrar na água para prender o vereador @sbtrio pic.twitter.com/JEmeSFK62w
— Diego Sangermano (@disangermano) January 24, 2022
Leia também1 Prefeito é preso por dirigir embriagado e ameaçar policiais
2 Dia das Mães e dos Pais pode virar Dia de Quem Cuida de Mim
3 MST dá aval para Geraldo Alckmin ser vice de Lula
4 MP denuncia preparador de elenco por importunação sexual contra atrizes
5 PRF apreende quase 800 quilos de maconha dentro de carro