Leia também:
X Ladrão invade loja e ‘samba’ para câmeras de segurança. Assista!

Vereador de MG nega que idoso morreu de Covid e viola caixão

Parlamentar será investigado pela Polícia Civil

Monique Mello - 27/04/2021 16h51

Vereador utiliza facão para abrir lacre de caixão Foto: Reprodução

O vereador William Faria (PT), de Santa Bárbara do Leste, em Minas Gerais, viralizou nas redes sociais, neste domingo (25), ao publicar um vídeo em que ele mesmo aparece abrindo um caixão lacrado. O intuito era provar que o morto não havia sido vítima da Covid-19.

O caixão lacrado em mortes pelo novo Coronavírus é uma recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o vereador, o homem de 92 anos teria sido enterrado como vítima de Covid-19, porém a ficha de inscrição no cemitério relatava como causa da morte “insuficiência respiratória”. Nas imagens, William aparece cortando, com um facão, os lacres do caixão. A família do morto também participou da ação.

O vídeo ganhou muita repercussão, a ponto de ser visto por policiais civis, que agora estão investigando o vereador por crime de Infração de Medida Sanitária Preventiva (Art. 268 do Código Penal).

Outra consequência para o vereador é o seu afastamento do partido. De acordo com o presidente do diretório estadual do PT, o deputado estadual Cristiano Silveira, o parlamentar cometeu falta gravíssima.

– O vereador cometeu uma falta gravíssima e por isso será suspenso imediatamente e responderá a processo disciplinar interno que poderá, e deverá, culminar com sua expulsão definitiva – declarou.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara do Leste, Altair Nunes Ferreira (MDB), também lamentou o fato e disse que o vereador William Faria será ouvido por uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

– Tão logo esse processo seja instaurado, daremos mais informações sobre esse lamentável evento – disse.

 

 

Leia também1 Janaina Paschoal diz que “nem amarrada vota no PT”
2 Bolsonaro: 'Não chame a Globo de lixo, porque lixo é reciclável'
3 Cunha vira réu por esquema de propinas em combustíveis
4 "A CPI é um cenário armado para derrubar o governo", diz Otoni
5 "Vão usar caixões para política barata", diz Flávio sobre CPI

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.