Vendedora devolve dinheiro que recebeu por engano via PIX
Elaine Ramos acabou sendo recompensada por sua honestidade
Pleno.News - 20/05/2022 16h41 | atualizado em 20/05/2022 16h48

Em Goiânia, Goiás, a vendedora Elaine Ramos recebeu, por engano, um PIX de quase R$ 3 mil. Ela devolveu o dinheiro e foi recompensada com peças de roupa. As informações são do portal G1.
O dono do dinheiro devolvido por Elaine é um empresário. Com a recompensa, ele enviou um bilhete para expressar sua gratidão.
– Desde já, quero agradecer por você ser essa pessoa boa e gentil. […] Seu gesto de honestidade contribuiu para melhorarmos ainda mais. Obrigada. Aceite esses mimos como prova da nossa gratidão – escreveu.
A vendedora relatou que um amigo tinha tentado habilitar o PIX para ela no último dia 12. No entanto, ele achou que Elaine ainda precisaria ir ao banco para validar a chave. Pouco tempo depois, chegou uma mensagem sobre a chegada da transferência.
– Eu estranhei, mas achei que era porque tinha mexido no celular. Até comecei a receber umas ligações de um número da Bahia, mas eu não atendi. Depois, começou a chamar no WhatsApp e eu atendi achando que era algum cliente da loja – contou.
O empresário, que era o dono do dinheiro, explicou que estava fazendo uma compra em São Paulo quando digitou um número errado na hora de fazer o PIX.
– De início eu achei que era golpe e pedi pra ele me dar um minutinho que eu ia olhar. Quando eu vi, o dinheiro estava na minha conta mesmo! Fiquei até nervosa de ver que tinha recebido um dinheiro que não era meu. Na hora mandei de volta para ele – disse a vendedora.
Dono de uma loja de roupas, o empresário disse que Elaine poderia escolher algumas peças que seriam enviadas como retribuição. Ela escolheu uma jaqueta, mas o homem decidiu mandar mais peças.
– Eu disse que não precisava, que ele não tinha obrigação nenhuma, mas ele insistiu e eu escolhi uma jaqueta. Ele ainda me mandou uma blusa, um short e um bilhete de agradecimento. Acabou que eu fiz um bem para ele e ele outro para mim. E a jaqueta ainda chegou em boa hora! Estou usando para me proteger desse frio que está fazendo em Goiânia – disse a vendedora.
Leia também1 PF prende homem que fraudava INSS com documentos falsos
2 Jovem é assassinada na frente do pai ao sair da escola, em SP
3 Padre processado por Lula diz não dever explicações ao petista
4 Entenda o projeto que envolve satélites de Elon Musk no Brasil
5 Operação prende agentes de segurança ligados à mílicia no RJ