Leia também:
X Flordelis: 1ª criança acolhida não foi adotada oficialmente

Veja os 2 novos suspeitos de hackear autoridades

Luiz Molição e Thiago Martins foram presos nesta quinta-feira

Henrique Gimenes - 19/09/2019 19h33

Luiz Molição e Thiago Martins Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (19), a Polícia Federal (PF) prendeu temporariamente dois novos suspeitos de participação na invasão dos telefones de autoridades. São eles o estudante Luiz Molição e o programador Thiago Martins, conhecido como Chiclete.

Molição, de 19 anos, era colega de classe de Walter Delgatti Neto, que assumiu ter hackeado o telefone de autoridades, como o ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Lava Jato.

À revista Veja, a mãe de Luiz Molição disse que seu filho não era amigo de Walter, mas que costumava conversar com ele por WhatsApp. Michelle Cristina Quitéria disse ainda que, após a prisão do hacker, o filho e outros colegas ficaram com medo de serem chamados a depor.

Os dois foram presos na nova fase da operação Spoofing, que pretende encontrar um possível braço financeiro do grupo, para apurar se houve pagamento a Delgatti pela invasão do Telegram das autoridades públicas. Em depoimento à PF, o hacker admitiu ter sido autor da invasão, mas disse ter agido sozinho e não ter recebido pagamento.

Leia também1 Weber nega soltar 2 suspeitos de hackear autoridades
2 PF prende mais dois suspeitos de hackear autoridades

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.