Leia também:
X Bolsonaro comenta denúncia que gerou “Estadão Mentiu”

Veja o trailer do documentário “Heróis do Rio de Janeiro”

Filme aborda situação de policiais militares que foram gravemente feridos durante o exercício da profissão

Gabriela Doria - 10/03/2019 22h34 | atualizado em 11/03/2019 11h29

Heróis do Rio de Janeiro Foto: Reprodução

Estreia neste domingo (10) o documentário Heróis do Rio de Janeiro, que aborda a situação de policiais militares que foram gravemente feridos durante o exercício da profissão. Trata-se de um documentário que busca mostrar o lado humano de agentes de segurança que muitas vezes são vistos apenas como servidores públicos.

O filme traz depoimentos reais e dramáticos sobre os conflitos urbanos e as perdas para a corporação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

– O projeto tem como norte levantar o véu que mantém estes verdadeiros heróis praticamente esquecidos, justo quando mais precisam. Para ser mais claro, falamos de soldados gravemente feridos, física, psicológica e emocionalmente em um cenário de guerra assimétrica (conceito adotado pelo Exército Brasileiro na Intervenção Federal do Rio de Janeiro), que é o que vivemos na cidade. Precedentes na História, só os militares das grandes guerras mundiais e, que são prestigiados, honrados e adorados em seus países de origem, tendo inclusive, robustas redes de apoio para lidarem com suas limitações – diz o site do projeto.

O documentário Heróis do Rio de Janeiro traz histórias desconhecidas pela sociedade e tem como objetivo revelar a verdadeira situação em que estes agentes se encontram após terem suas vidas mudadas para sempre.

– O nosso objetivo é chamar a atenção da sociedade para o drama em que vivem. Afinal, quem precisa de ajuda são estes heróis, suas viúvas e os órfãos, que são centenas – dizem os produtores do filme.

O documentário foi realizado pela produtora 9Gatos em parceria com a ASTSA (Associação das esposas e familiares Somos todos Sangue Azul).

Leia também1 Ciro volta a chamar Fernando Holiday de "capitão do mato"
2 Neta faz relato tocante após estupro da avó de 101 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.