Leia também:
X Primeiro-ministro de Israel oferece apoio a Brumadinho

Veja 50 imagens que mostram a devastação em Brumadinho

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu e destruiu a região

Natalia Lopes - 26/01/2019 15h45 | atualizado em 28/01/2019 11h30

As imagens da tragédia em Brumadinho, em Belo Horizonte, são impactantes e mostram o tamanho do desastre. Nesta sexta-feira, uma barragem da mineradora Vale se rompeu e um mar de lama destruiu muitas casas na região e áreas da própria empresa.

Até o momento os Bombeiros já confirmaram 11 mortos e cerca de 300 desaparecidos. O Governo Federal montou um gabinete de crise e o presidente Jair Bolsonaro foi até o local na manhã deste sábado. Na parte da tarde foi divulgada uma nota oficial da presidência.

“Estive, nesta manhã, na região de Brumadinho, em Minas Gerais, atingida tragicamente pelo rompimento da barragem da Vale S.A. Sobrevoei a área, verifiquei a extensão dos danos e confesso minha tristeza, principalmente pela perda lamentável de vidas humanas. Acompanhei, juntamente com o governador Romeu Zema, a avaliação das equipes dos órgãos governamentais e determinei que o Governo Federal proporcione total suporte à população vitimada por esse desastre. Disponibilizaremos recursos humanos, financeiros e tecnológicos para apoiar o Estado de Minas Gerais. Paralelamente, adotaremos todas as medidas necessárias para que tragédias como essa não se repitam e não fiquem impunes. Foi oferecido e aceitamos, por parte do 1º Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ajuda na busca de desaparecidos”.

Leia também1 Primeiro-ministro de Israel oferece apoio a Brumadinho
2 Quem é a piloto que resgatou vítimas em Brumadinho?
3 MG: Esposa do ministro Moro condena tragédia: “É descaso”
4 MG: Bolsonaro sobrevoa área atingida pelo desastre

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.