Leia também:
X Michelle cita Bíblia para Tarcísio e declara: “Deus te abençoe”

Monkeypox: Médico é afastado após acusação de homofobia

Paciente relatou ter sofrido preconceito

Pleno.News - 30/07/2022 19h02 | atualizado em 01/08/2022 12h22

Médico acusado de homofobia foi afastado (Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

Em Santo André (SP), um médico que trabalha na rede municipal foi temporariamente afastado do cargo após um paciente acusá-lo de homofobia. A denúncia é sobre um atendimento prestado a um jovem com varíola dos macacos. As informações são do portal UOL.

O afastamento do médico foi anunciado pela prefeitura, neste sábado (30).

A consulta ocorreu na última segunda-feira (25), na UPA Central de Santo André. O artista Matheus Góis, de 23 anos, procurou a unidade de saúde após perceber a presença de bolhas no corpo e ter sintomas parecidos com os da Covid-19.

Inicialmente, o jovem esteve no Centro Médico de Especialidades da Vila Vitória, onde fez um teste de sífilis que deu negativo. Uma médica desconfiou que poderia ser varíola dos macacos e encaminhou o paciente para a UPA Central de Santo André.

– Chegando à UPA eu fui atendido por um médico que me tratou com um desdém total, como se eu fosse um leproso e negligente. Eu disse que tinha ido ao centro de especialidade e ele me indagou sobre a minha sorologia, eu disse que era negativo e ele respondeu: “Você tem certeza mesmo? Porque se você está lá [no Centro de Especialidades], era por alguma doença. Você tem doença?” – relatou o paciente, no Twitter.

Após a pergunta, ele teria pedido que Matheus se retirasse do consultório para que as enfermeiras “lidassem com a situação”.

– Em nenhum momento me senti coagido ou tratado como um portador da “nova praga gay”. Somente o médico homem me tratou com total repulsa – escreveu ainda o paciente.

O nome do médico não foi revelado. Por meio de nota, a prefeitura lamentou o episódio e disse que foi iniciado um processo de apuração do caso.

Leia também1 Varíola dos macacos: Brasil compra 50 mil doses da vacina
2 Primeiro morto por varíola dos macacos no Brasil tinha câncer
3 Saúde confirma 1ª morte por varíola dos macacos no Brasil
4 Brasil tem primeiros casos de crianças com varíola do macaco
5 Varíola dos macacos: OMS pede que gays reduzam parceiros

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.