Leia também:
X Stefhany Absoluta processa o ex-marido por difamação

Vale: “Rejeitos de barragem atingiram parte de vila”

Prefeitura de Brumadinho também emitiu alerta pedindo aos moradores para manter distância do leito do rio Paraopeba

Henrique Gimenes - 25/01/2019 15h20 | atualizado em 26/01/2019 15h34

Barragem se rompe em Brumadinho Foto: Reprodução

Após o rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais, a empresa informou que “os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco.

Em nota, a empresa disse que “no início desta tarde, ocorreu o rompimento da Barragem 1 da Mina Feijão, em Brumadinho (MG). A companhia lamenta profundamente o acidente e está empenhando todos os esforços no socorro e apoio aos atingidos”. Havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas. Parte da comunidade da Vila Ferteco também foi atingida”.

A Vale ainda destacou que o “resgate e os atendimentos aos feridos estão sendo realizados no local pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Ainda não há confirmação sobre a causa do acidente. A prioridade máxima da empresa, neste momento, é apoiar nos resgates para ajudar a preservar e proteger a vida de empregados, próprios e terceiros, e das comunidades locais”.

A empresa ainda informou que a prioridade, “neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e integrantes da comunidade”.

A prefeitura de Brumadinho, local onde se encontra a barragem, emitiu um alerta aos moradores pedindo que eles mantenham distância do leito do rio Paraopeba.

Ainda não há informações de feridos no local, mas algumas imagens mostram pessoas sendo resgatadas com a ajuda de um helicóptero.

*Atualizada às 15h55

Leia também1 Barragem da Vale se rompe em Brumadinho, Minas Gerais
2 Pai de rapaz preso por engano relata ameaças ao filho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.