Leia também:
X Após falas sobre nazismo, Flow Podcast demite Monark

Vacinação infantil: Apenas 18% das crianças foram imunizadas

Nenhuma unidade federativa tem taxa de adesão superior a 50%

Pierre Borges - 08/02/2022 17h14 | atualizado em 08/02/2022 17h21

Criança se vacinando vacina
Apenas 3,7 milhões de crianças se vacinaram, de um total de 20 milhões Foto: EFE/Juan Diego Montenegro

A vacinação infantil contra a Covid-19 tem encontrado forte resistência na sociedade brasileira. De acordo com o Vacinômetro do Painel Covid-19, apenas 18,25% das crianças que possuem entre 5 e 11 anos de idade receberam a primeira dose de umunizante contra o coronavírus.

Os dados apontam que os maiores percentuais de vacinação infantil foram registrados em São Paulo (49,34%), no Distrito Federal (30,34%), no Rio Grande do Norte (22,79%) e no Espírito Santo (19,57%). Na outra ponta da tabela, Amapá (1,08%), Tocantins (1,69%), Pará (2,14%), Sergipe (2,24%), Paraíba (2,53%) e Mato Grosso (2,53%) aparecem com os índices mais baixos do país.

Os estados do Acre e de Alagoas não fizeram o recorte por idade na divulgação dos números da vacinação. Já o Rio de Janeiro e a Paraíba passaram por atraso na inserção dos dados. Ao todo, estima-se que a população brasileira apta a receber a dose infantil dos imunizantes é de 20 milhões de pessoas. Mas apenas 3,7 milhões receberam a vacina.

De acordo com o Ministério da Saúde, quase 10 milhões de doses pediátricas de vacina anticovid foram distribuídas por todo o Brasil. A pasta estima que, até a primeira quinzena deste mês, serão entregues doses suficientes para imunizar todas as crianças que se encaixam na faixa etária.

– Vamos continuar trabalhando para apoiar os estados e municípios, para que as consequências dessa terceira onda sejam as menores possíveis para a sociedade – disse o ministro Marcelo Queiroga nesta segunda-feira (7).

Leia também1 Post de Urach diz que seu filho nem nasceu e já foi assaltado
2 Após falas sobre nazismo, Flow Podcast demite Monark
3 Bolsonaro responde homem que sugeriu seu envenenamento
4 Vitória do Palmeiras no Mundial faz Band 'atropelar' a Globo
5 Governo Bolsonaro oficializa mudanças na Lei Rouanet

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.