Leia também:
X MG: Vale irá doar R$ 100 mil para famílias de vítimas

USP: 1º lugar em Medicina não usou caderno para estudar

Gabriel Mattucci conseguiu equilibrar estudos e lazer e teve êxito nas provas

Ana Luiza Menezes - 28/01/2019 21h15 | atualizado em 28/01/2019 21h16

Gabriel Mattucci Foto: Arquivo Pessoal

Gabriel Mattucci, de 17 anos, foi destaque por sua aprovação no vestibular. O jovem ficou em primeiro lugar na prova para o curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Nesta segunda-feira (28), ele descobriu que também alcançou a primeira colocação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) da USP de Bauru.

Agora, tudo o que o rapaz precisa fazer é escolher se ficará na capital ou se irá para o interior do estado. Além do excelente desempenho, um fato que chamou a atenção foi a forma como Gabriel se preparou para as provas.

Morador de Sorocaba, ele contou que não frequentou um pré-vestibular e contou apenas com o conteúdo da escola particular que frequentava. Junto com a disciplina, as observações que ele fez em pequenos papéis, colados na parede do quarto também fizeram a diferença.

– Não usei caderno, porque sabia que não voltaria a ler aquelas anotações. Preferia resumir o que tinha de principal nesses papeizinhos. A cada bimestre, eu descolava da parede e colava outros. O principal não era ficar escrevendo muito sobre a teoria, e sim fazer exercícios – disse.

Mural de anotações do garoto Foto: Arquivo Pessoal

PREPARAÇÃO
O estudante revelou ainda que treinou bastante as questões de provas antigas. Ele também garantiu que não abandonou momentos de diversão. Com equilíbrio, ele conseguiu se dedicar aos estudos e ao lazer.

– Não consegui ficar só estudando. Precisava de um pouco de relaxamento – afirmou.

O apoio dos professores do colégio também foi essencial para o êxito do garoto. Segundo ele, os docentes o prepararam com base nos principais vestibulares. Em especial, ele citou uma professora de redação, que o inspirou a gostar de escrever não apenas para alcançar o que era exigido no exame.

Leia também1 Sisu divulga os aprovados na lista da primeira chamada
2 MG: Vale irá doar R$ 100 mil para famílias de vítimas
3 Luisa Mell vai a Brumadinho e se desespera com descaso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.