Leia também:
X Projeto quer área pet nas obras do Minha Casa, Minha Vida

Universitária de 44 anos que foi alvo de deboche: “Chorei muito”

Caso aconteceu em Bauru (SP)

Pleno.News - 13/03/2023 22h15 | atualizado em 14/03/2023 10h28

Patrícia Linares Foto: Reprodução/TV TEM

A universitária Patrícia Linares, de 44 anos, contou que chorou quando descobriu que tinha sido alvo de deboche em um vídeo feito por causa de sua idade. Ela, que estuda Biomedicina em uma universidade de Bauru (SP), disse que soube da gravação na noite de quinta-feira (9). As informações são do G1.

– Nós tínhamos um trabalho de anatomia superdifícil para apresentar. Durante o intervalo da aula, fui para o banheiro. Tinha várias pessoas olhando para mim. Pensei: “Meu Deus. O que será que está acontecendo?”. Antes de eu voltar para a sala, duas pessoas, que não sei quem são, me chamaram. Perguntaram se eu era a Patrícia e falaram: “Sabia que tem um vídeo seu rolando na faculdade?”. Fiquei preocupada. Falei: “Ué, será que alguém me filmou?”. Falaram que não. “São três meninas que estão falando mal de você” – relatou Patrícia.

Ela disse que, inicialmente, não quis assistir ao vídeo. Porém, dentro da sala de aula, outra pessoa falou com ela sobre o conteúdo.

– Ela falou: “Patrícia, eu não queria, porque sei que vai te chatear, mas preciso te falar. Fizeram um vídeo caçoando da sua idade”, e me mostrou o vídeo. Eu olhei para aquele vídeo e comecei a chorar. Foi um misto de emoções. Eu estava preocupada com o trabalho e, ao mesmo tempo, tinha acabado de ver aquele vídeo deprimente. Me abalou profundamente. A tristeza que me abateu foi muito grande. Eu chorei muito. Quando cheguei em casa, contei para o meu esposo o que tinha acontecido, mandei para as minhas irmãs e aí tudo começou a acontecer.

No dia seguinte, o vídeo viralizou. Alguns colegas fizeram a gentileza de dar flores e chocolate para Patrícia.

Na última sexta-feira (10), a Unisagrado, universidade onde o episódio ocorreu, divulgou uma nota no Instagram. A instituição afirmou que está tratando do caso no âmbito institucional.

Leia também1 Após discriminação, estudante de 44 anos recebe flores
2 Alunas de Biomedicina debocham de colega de 40 anos: "Devia estar aposentada"
3 Família é suspeita de assassinar idoso para ficar com herança
4 Mulher é retirada de metrô após mandar casal gay ler a Bíblia
5 Importunação: Homem é preso por agarrar criança em mercado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.