Leia também:
X Novo comando do Exército e Aeronáutica é anunciado

Universidade do RJ é alvo de investigação por racismo

Caso aconteceu durante jogos universitários no último feriadão

Camille Dornelles - 22/11/2018 07h37

Jogos universitários viram alvo de investigação Foto: Reprodução Facebook

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) se tornou alvo de investigações da Polícia Civil após denúncias de racismo no último fim de semana. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu durante a competição dos jogos universitários de Administração e Economia em Vassouras, no Sul Fluminense.

Uma atleta da equipe de handebol feminino da PUC insultou outra jogadora, da Universidade Federal Fluminense (UFF), durante um jogo. A estudante agredida registrou o boletim na delegacia da cidade. Além dela, o juiz do jogo informou sobre a ofensa para a organização dos jogos e a aluna da PUC chegou a ser expulsa da partida.

EMBATE ENTRE FACULDADES
Pouco depois do ocorrido, na segunda-feira (19), a UFF emitiu uma nota de repúdio pedindo providências da universidade particular.

– A atleta e atual presidente da atlética do curso de Economia da PUC agrediu verbalmente uma atleta da Economia UFF, sendo relatado pela arbitragem ofensa de cunho racial. Lamentavelmente, ainda precisamos lembrar do óbvio e exigir respeito nos dias de hoje. Não só esperamos como lutaremos para que a PUC tome as providências cabíveis para coibir e conscientizar os alunos sobre o ocorrido – declarou a nota.

A Atlética de Economia da PUC-Rio emitiu uma nota nesta quarta-feira (21) em resposta à UFF. O comunicado confirmou a expulsão da atleta por comportamento indesejado, mas negou atos de racismo.

– Em momento algum, nenhuma atleta da PUC desferiu contra atletas da UFF palavras de cunho racista – declara a organização.

Leia também1 Marcelo D2 pode responder por racismo contra deputado
2 Merkel discursa pelo fim do antissemitismo e do racismo
3 Ofensas a modelos negras são registradas como racismo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.