Leia também:
X Linhares: Pai de Kauã discute com juiz e é preso por desacato

Universal desmente fake news sobre tatuagem nas mãos

Notícia compartilhada diz que igreja estaria marcando os fiéis

Camille Dornelles - 20/02/2019 09h40 | atualizado em 03/05/2019 16h05

Fake news diz que Universal estaria tatuando fiéis Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (19), a Igreja Universal do Reino de Deus desmentiu uma mensagem em circulação nos aplicativos de mensagem. Ela afirmou que as informações de tatuagem de cruz nas mãos de fiéis não passam de fake news.

Em nota, a IURD afirmou que a acusação é “tão absurda, tão maldosamente falsa, que parece até ridículo”. A igreja também criticou pessoas que compartilham a mensagem sem checar a veracidade da informação.

– A mais nova fake news mostra uma imagem que estaria sendo tatuada na mão de frequentadores da igreja, comparando-a à “marca da besta”. Trata-se de uma acusação tão absurda, tão maldosamente falsa, que parece até ridículo que pessoas que se dizem cristãs, deem crédito e compartilhem uma fake news como essa, mas não se empenhem em espalhar a verdade que liberta – diz o comunicado.

Fake news é desmentida pela Igreja Universal Foto: Reprodução

A fake news é um áudio de uma mulher que se diz frequentadora da igreja. Ela afirma que os membros estão sendo obrigados a receber a tatuagem.

– A Universal expressa a sua fé e crença no Deus vivo há mais de 40 anos. Com base na Bíblia, ela trabalha pela transformação de vidas, através do verdadeiro encontro com o Senhor Jesus. Não acredite nas bobagens que escorrem pelo esgoto da internet. E também vale lembrar que, quem compartilha notícias falsas pela Internet, é tão responsável quanto o autor da mentira. Além disso, também pode ser punido pela Justiça – encerra a nota.

A ex-dançarina Andressa Urach saiu em defesa da igreja, na qual congrega.

– Não acredite em informações mentirosas de pessoas maldosas que querem prejudicar minha igreja e afastar as pessoas de conhecer o Senhor Jesus e serem libertas do mal que as aprisiona. A fé que conheci na Igreja Universal mudou a minha vida e vai mudar a sua também, basta você ir conhecer e obedecer à Palavra de Deus – atestou a ex-modelo.

Leia também1 Justiça permite que MPF cobre R$ 92 milhões da Universal
2 Idoso que viralizou ao fazer slime é vítima de fake news
3 Pedro Aihara desmente fake news sobre Brumadinho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.