Leia também:
X Pazuello diz enfrentar guerra ‘contra o aparelhamento’

Unimed distribui ‘Kit Covid’ com cloroquina e ivermectina

Ação é promovida pela Unimed Brusque e destinada a profissionais de Saúde

Gabriela Doria - 17/07/2020 15h58 | atualizado em 17/07/2020 17h00

Unimed Brusque distribuiu Kit Covid-19 a profissionais de Saúde da cidade Foto: Reprodução

A Unimed Brusque, em Santa Catarina, está distribuindo “Kits Covid-19” a profissionais de Saúde da região. Os kits incluem doses hidroxicloroquina, ivermectina, vitamina D e zinco quelado. Os insumos também vêm acompanhados de orientação sobre como se medicar de forma preventiva.

– A Unimed Brusque, preocupada com a crescente perda de trabalho profissional no combate ao Covid-19, vem a público esclarecer que oportunizou a profilaxia aos profissionais que atuam na linha de frente e também aos médicos cooperados, baseada no protocolo utilizado já há algumas semanas e amplamente divulgado em nível nacional pela Prefeitura de Porto Feliz-SP – disse a operadora de saúde em nota.

Questionada sobre a medida, uma vez que a Organização Mundial da Saúde não orienta o uso desses medicamentos contra a Covid-19, a Unimed Brusque afirmou que os fármacos não são de uso obrigatório e que realizou exames para detectar doenças que possam ser agravadas pelo uso das drogas.

– A Unimed Brusque informa que a utilização não era compulsória e após compra conjunta dos insumos tão escassos no mercado na atualidade, foi optado pela distribuição aos que desejaram realizar a profilaxia sugerida.Desta forma, foi entregue o kit, assim como as orientações e assinado o termo de consentimento. Também foram realizados exames para excluir doenças que possam ser agravadas pelo uso da profilaxia – afirmou.

Leia também1 'A história vai dizer quem estava certo', diz Bolsonaro
2 Repórter curou Covid-19 com ivermectina: "Não vou esperar estudos"
3 Prefeito elogia bom resultado com utilização da cloroquina
4 Cuba se destaca no combate à Covid com hidroxicloroquina
5 "Praticamente inexiste risco de arritmia com cloroquina"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.