Leia também:
X Após reunião com líderes, Pacheco decide abrir CPI do MEC

Última unidade de igreja criada por Flordelis encerra atividades

Sede no bairro do Mutondo, em São Gonçalo, hoje abriga uma fábrica de lajes

Paulo Moura - 05/07/2022 12h23 | atualizado em 05/07/2022 12h36

Sede do Ministério Flordelis foi fechado após prisão da ex-deputada Foto: Paulo Moura/Pleno.News

Após a prisão da ex-deputada Flordelis, em agosto de 2021, a última das igrejas do ministério fundado por ela fechou as portas. Localizada no bairro do Mutondo, em São Gonçalo, a unidade era a sede de uma igreja que tinha outras cinco filiais espalhadas pelas cidades de Niterói, Itaboraí, Maricá e São Gonçalo, todas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com o jornal Extra, as igrejas mergulharam em uma crise desde a morte do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. O caos chegou ao seu ápice quando Flordelis foi presa, no ano passado, sob a acusação de ser mandante do crime.

Com as notícias de que os planos para matar Anderson teriam partido de dentro da família, inúmeros fiéis, pastores, e até alguns integrantes da família da ex-parlamentar começaram a deixar suas funções no ministério. Aos poucos, as filiais foram encerrando suas atividades. Por fim, a matriz fechou as portas.

Após o fechamento, o ponto onde ficava localizado o templo foi transferido para outra igreja, a Assembleia de Deus Ministério Saracuruna. No entanto, o acordo que chegou a incluir venda de todo o mobiliário do Ministério Flordelis, além de equipamentos, foi desfeito tempos depois. Atualmente, o local abriga uma fábrica de lajes.

SOBRE O JULGAMENTO DA EX-DEPUTADA
No último dia 4 de junho, a juíza Nearis Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, adiou pela segunda vez o julgamento da ex-deputada. A nova data escolhida para a realização da sessão do Tribunal do Júri foi o dia 12 de dezembro deste ano.

A decisão atendeu a um pedido da defesa da deputada. Os defensores questionavam a ausência de laudos nos autos do processo que seriam “imprescindíveis para o exercício da ampla defesa das acusadas”, além da falta de tempo hábil para analisar aqueles que foram adicionados recentemente.

Além da ex-parlamentar, vão a julgamento na mesma data os seguintes réus: André Luiz de Oliveira, filho afetivo de Flordelis; Marzy Teixeira, filha afetiva da ex-deputada; Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis; e Rayane dos Santos, neta da ex-congressista.

Originalmente marcado para o dia 9 de maio deste ano, o julgamento de Flordelis já havia sido adiado no fim de abril, também pela juíza Nearis Arce, justamente por causa da pendência de laudos no processo. Na ocasião, a magistrada designou a data de 6 de junho para a realização da sessão que julgaria a ex-parlamentar, que acabou sendo novamente alterada.

Leia também1 Papa lamenta morte de cardeal brasileiro, Cláudio Hummes
2 Homem mata colega de trabalho após briga por causa de capacete
3 Lula recebe quase 6 vezes mais críticas que Bolsonaro nas redes
4 A Mulher da Casa Abandonada revela foragida do FBI no Brasil
5 Rivais exibem bandeira de brasileiro morto na Ucrânia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.