Leia também:
X Secretário de Segurança do RJ é afastado do cargo

Turista chileno contagiado por febre amarela morre no Rio

Felipe Santander estava em observação no Hospital Federal dos Servidores do Estado

Jade Nunes - 16/02/2018 12h29 | atualizado em 16/02/2018 13h54

Turista chileno morre após ser diagnosticado com febre amarela Foto: SMCS/Valdecir Galor

Um turista chileno, de 35 anos, morreu, nesta quinta-feira (15), em um hospital do Rio de Janeiro após contrair febre amarela. O jovem foi identificado como Felipe Santander.

Ele estava de férias no Brasil junto com sua namorada desde o dia 29 de dezembro do ano passado. Os dois estavam em Ilha Grande, na costa sul do Rio, de acordo com a irmã da vítima, Daniela Santander.

O embaixador chileno no Brasil, Jaime Gazmuri, explicou à emissora Radio Cooperativa que o homem apresentou os sintomas da doença e foi transferido para um hospital de Angra dos Reis, onde foi diagnosticado com “um quadro muito complicado”.

Mais tarde, Felipe foi levado ao Hospital Federal dos Servidores do Estado, na capital fluminense, onde morreu, acrescentou o diplomata.

Gazmuri destacou que o chileno não teria se vacinado contra a febre amarela antes de vir ao Brasil, como é recomendado, embora não seja obrigatório.

Existem outros dois casos de chilenos que estão sendo atendidos no Brasil por contágio de febre amarela. O embaixador disse, no entanto, que estas duas situações são “muito menos comprometedoras que a de Felipe Santander”.

Entre julho de 2017 e fevereiro de 2018 foram registrados, no Brasil, 353 casos confirmados da doença, de acordo com o último balanço oficial, que também contabiliza 98 mortes.

*Com informações da Agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.