Leia também:
X Acidente com micro-ônibus de religiosos deixa 3 mortos

Tremores na Avenida Paulista esvaziam dois prédios

Pessoas também sentiram edifícios balançarem em outros estados

Camille Dornelles - 02/04/2018 11h31 | atualizado em 02/04/2018 14h16

Avenida Paulista Foto: Google Mapas

Nesta segunda-feira (2) dois prédios da Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, foram esvaziados às pressas. O motivo: moradores e comerciantes sentiram tremores na região. Funcionários de um prédio da Petrobras e outro do Ministério Público (MP-SP) saíram e ficaram na rua.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhado para a famosa Avenida. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), os tremores são uma reverberação de um terremoto de 6,8 graus que atingiu a Bolívia.

O epicentro foi perto da fronteira com a Argentina e o Paraguai, a 557,2 quilômetros de profundidade, segundo leituras do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). De acordo com o Observatório San Calixto, não há vítimas no país, mas prédios também foram evacuados.

Em Brasília, também foram sentidos tremores. No Setor Comercial Sul, três abalos assustaram moradores, apesar de durar alguns segundos. Os abalos atingiram o Aeroporto Juscelino Kubitschek e a região de Taguatinga Norte.

Também há relatos de prédios evacuados nas cidades paulistas de Santos (SP) e Marília (SP). Os abalos também foram sentidos nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

*Atualizada às 12h35

Leia também1 Terremoto em Papua Nova Guiné deixa milhares feridos
2 México é atingido por terremoto de 7,2 graus
3 Chega a 483 mortos em recente terremoto no Irã

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.