Leia também:
X Presidente do PSL não vê sentido em ato do dia 26

Tremor de terra no interior de MG assusta moradores

Explosões de mineradora podem ter causado o abalo

Ana Luiza Menezes - 21/05/2019 16h48 | atualizado em 21/05/2019 16h54

São João Del-Rei Foto: Divulgação/ Prefeitura de São João Del-Rei/ Orlando Paiva

Na noite de segunda-feira (20), moradores de cidades do interior de Minas Gerais ficaram assustados por causa de um tremor de terra. Habitantes de municípios como São João del-Rei e Tiradentes sentiram o abalo de 2.0 na Escala Richter, segundo o Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UNB).

Segundo o jornal Estados de Minas, as pessoas relataram um estrondo seguido por um pequeno tremor. Depois disso, foram registradas várias chamadas para o Corpo de Bombeiros.

– Foi apenas um susto. Em toda cidade deu para ouvir o estrondo. Em alguns lugares, tremou vidraças. Ninguém se feriu – informou o cabo Cristiano Giovanni dos Reis.

A corporação apurou o que poderia ter causado a vibração. Uma das hipóteses leva em conta a ação de uma mineradora da região. Por meio de uma nota, o Corpo de Bombeiros procurou esclarecer o caso.

– Foi constatado que este evento ocorreu após uma explosão controlada na Mineradora Ômega, na região da Serra do Lenheiro, em Santa Cruz de Minas. Ainda de acordo com nossa apuração, estas explosões são realizadas rotineiramente na mineradora mas esta teria sido potencializada por sobras de explosivos de detonações anteriores – destacou o texto.

Outra possibilidade é que o abaldo seja reflexo do tremor de terra registrado em Delfinópolis, no Sul de Minas. O cabo Reis afirmou que os bombeiros estão ‘levantando novas informações’.

Na mesma noite, Delfinópolis e outras cidades da região registraram uma vibração de 3.9 na Escala Richter. O motivo do fenômeno ainda não foi identificado. Além do Sul de Minas, moradores de Franca, em São Paulo, também usaram as redes sociais para relatar o ocorrido.

Leia também1 Homem tem pedra de 1,3 kg e 18 cm retirada da bexiga
2 Procurador denuncia comício pró-Lula em faculdade pública
3 Colisão violenta com carreta divide carro em 15 partes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.