Leia também:
X Anvisa autoriza armazenamento da Pfizer em geladeira comum

Trem da Supervia, no Rio de Janeiro, é atingido por incêndio

Três pessoas ficaram feridas durante a evacuação

Monique Mello - 28/05/2021 11h13 | atualizado em 29/05/2021 11h26

Incêndio atinge trem da SuperVia, no ramal Belford Roxo Foto: Reprodução/TV Globo

Um princípio de incêndio atingiu uma composição dos trens da SuperVia, mais precisamente no ramal de Belford Roxo, na manhã desta sexta-feira (28). Três passageiros (1 homem e duas mulheres) ficaram feridos, porém não pelo fogo, mas por pular do vagão para escapar.

Os três foram levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte, mas ainda não há detalhes sobre o estado de saúde deles.

– Foi desesperador. A gente estava dentro do trem, eu estava no terceiro vagão, e, mesmo no terceiro vagão, porque [o incêndio] aconteceu no primeiro, teve um clarão muito forte, e todo mundo entrou em desespero. As pessoas precisaram descer e caminhar na linha férrea – contou a passageira Esthefany Marques, que integrava a composição no momento do incidente.

– Teve gente que quebrou a perna, ficou machucado lá, e teve fogo. Quando a gente saiu, conseguiu ver as chamas, aí ficou aquele curto-circuito. E a gente começou a andar pela linha – complementou a passageira.

De acordo com um dos bombeiros que participaram do resgate, o extintor de um dos vagões estava vazio e não pôde ser utilizado para combater o incêndio.

Por meio de nota oficial, a SuperVia informou que o incêndio teve início às 5h45 e que o CBMERJ foi prontamente acionado. Ainda de acordo com a concessionária, por volta das 7h, um trem de serviço chegou ao local do incêndio para rebocar a composição que havia pegado fogo.

 

Leia também1 Policiais sofreram 200 ataques a tiros em ação no Jacarezinho
2 Suspeitos de falsificar atestados de comorbidade são presos no RJ
3 Incêndio deixa 4 mortos após atingir ala de Covid em hospital
4 Homem procurado por 100 homicídios é preso na Espanha
5 Homem é encontrado morto dentro de estátua de dinossauro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.