Leia também:
X Ministra do STF nega pedido de grávida para abortar

TRE decide soltar Rosinha e manter Garotinho preso

Ex-governadores do Rio de Janeiro são acusados de financiar suas campanhas com recursos ilícitos

Henrique Gimenes - 29/11/2017 20h25 | atualizado em 30/11/2017 16h32

TRE solta Rosinha mas mantém Garotinho preso Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) aceitou, nesta quarta-feira (29), pedido de habeas corpus para a ex-governadora do Rio, Rosinha Garotinho. Com a decisão, ela será solta da cadeia José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte da cidade, mas será monitorada por tornozeleira eletrônica, ficará em recolhimento noturno e não poderá deixar o município de Campos.

A Corte também negou um pedido de liberdade ao ex-governador Anthony Garotinho, que atualmente está preso em Bangu. Em sua justificativa, o TSE considerou que a prisão preventiva do ex-governador visa garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal. O pedido pelo cancelamento da prisão foi feito pela defesa de Garotinho. Já o pedido de liberdade de Rosinha foi feito pela Procuradoria Regional Eleitoral por considerar que ela somente consentiu com os crimes praticados por seu marido.

Anthony e Rosinha Garotinho foram presos na última quarta-feira (22) pela Polícia Federal. Eles são acusados de integrarem uma organização criminosa que arrecadava recursos de forma ilícita com empresários para financiar as próprias campanhas eleitorais e a de aliados. O casal também é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e crime eleitoral (por terem omitido doações nas prestações de contas).

 

Leia também1 Pastor diz que Cabral pediu assinaturas por cinemateca
2 Ministro do STJ nega liminar pela liberdade de Picciani

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.