Travesti funda igreja trans em São Paulo, a primeira do Brasil
Jacque Chanel recebeu ordenação pastoral
Monique Mello - 27/05/2021 14h52 | atualizado em 27/05/2021 16h54

O Brasil agora possui a primeira “igreja trans”, intitulada Séforas, em São Paulo capital. A instituição foi fundada por Jacque Chanel, que se autodenomina travesti e transexual e recebeu a ordenação pastoral neste domingo (23).
A cerimônia foi realizada na Igreja da Comunidade Metropolitana, conhecida como ICM, que defende pautas progressistas há alguns anos. Três sacerdotes comandaram a celebração, transmitida ao vivo para os fiéis que acompanhavam de casa.
De acordo com um dos sacerdotes, Jacque professava a fé cristã desde criança e nunca pôde “viver plenamente essa verdade dentro da igreja”.
Séforas era inicialmente um grupo de louvor da ICM, liderada por Jacque, que promovia reuniões semanais, frequentadas principalmente transexuais e travestis.
– Para nós, é muito importante ter essa igreja pensada para o público transexual e travesti porque isso significa um novo espaço de acolhimento. Eu sou trans e quero que meu povo se sinta acolhido – disse Jacque, após receber unção com óleo, que faz parte da ordenação pastoral.
Leia também1 Maior igreja cristã da Suécia se autodenomina "trans"
2 Desembargador dá 24h para Goiânia 'apagar' faixa LGBT
3 Malafaia diz que é processado por PT, Freixo, Xuxa e Thammy
4 Índia: Abandonada no altar, mulher se casa com padrinho
5 Igreja brasileira levanta clamor por cristãos perseguidos