Leia também:
X Padre Marcelo Rossi irá depor em processo sobre “Ágape”

Transferência de Lula só será discutida depois de abril

Ex-presidente está preso na Superintendência da PF em Curitiba

Henrique Gimenes - 16/02/2019 17h25

Transferência de Lula só será discutida depois de abril Foto: Instituto Lula/Ricardo Stuckert

Preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba desde abril do ano passado, a decisão sobre a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para outro local só deve acontecer após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir sobre a prisão em segunda instância. As informações foram dadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

O STF deve voltar ao tema apenas em abril. Entre as opções para Lula estão a federalização de uma área em um presídio estadual, uma sala de Estado-Maior localizada em uma unidade militar de São Paulo ou em uma unidade milita de Curitiba.

O ex-presidente cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão no processo referente ao tríplex do Guarujá, São Paulo. No dia 6 de fevereiro, ele foi condenado mais uma vez a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo referente ao sítio de Atibaia, em São Paulo.

A transferência de Lula já vem sendo cogitada há algum tempo. No início do mês, o novo Superintendente Regional de Polícia Federal no Paraná, Luciano Flores de Lima, chegou a defender a transferência do ex-presidente para um presídio comum.

Leia também1 Filme de Moura é recebido aos gritos de 'Ele não' e 'Lula livre'
2 Haddad volta a ser advogado de Lula para poder visitá-lo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.