Leia também:
X Repórter da Globo esfaqueado em Brasília deixa a UTI

Trabalhador mais antigo do mundo ganha festa de 100 anos

Há 84 anos, Walter Orthmann é funcionário de uma empresa de tecidos em Santa Catarina

Pleno.News - 19/04/2022 16h52 | atualizado em 19/04/2022 17h34

Walter Orthmann Foto: Reprodução/NDTV

O brasileiro Walter Orthmann é conhecido como o “funcionário mais antigo do mundo”, segundo o livro de recordes Guinness Book. Ele completou 100 anos de idade, nesta terça-feira (19), e ganhou uma festa. As informações são do portal G1.

Considerado um exemplo de vida, Walter trabalha há 84 anos como vendedor de uma empresa de tecidos no município de Brusque, Santa Catarina. Ele foi contratado no dia 17 de janeiro de 1938, quando tinha 15 anos de idade. Antes disso, aos 12, ele já tinha trabalhado na roça, plantando aipim.

Para celebrar o aniversário de Orthmann, amigos, familiares e personalidades da cidade se reuniram em uma celebração realizada pela empresa em que o idoso trabalha. O evento começou às 11h e foi feito para cerca de 700 pessoas, a fim de comemorar o centenário de Walter.

O idoso tem recomendações para que uma pessoa viva bem e por bastante tempo: cuidado com a alimentação e com o sono. Ele disse ainda que faz um check-up a cada quatro meses e realiza exercícios físicos e de respiração pelas manhãs.

– Não fique nervoso, faça tudo rindo. Faça só o que gosta de fazer. Eu gosto de trabalhar aqui na empresa, gostava de viajar (a trabalho), e assim você nem sente o tempo passar. Não tenha inimigos. Peça desculpas. Viva tranquilo. A vida é só uma passagem aqui na Terra, aproveite, faça o que você quiser – falou.

Leia também1 Repórter da Globo esfaqueado em Brasília deixa a UTI
2 Pastor Márcio Poncio e Simone reatam: “Mais uma chance”
3 Bolsonaro rebate post que reclama de cristãos em Cuiabá
4 Em SP, Pelé volta a ser internado para fazer exames
5 Homem envolvido no assalto ao Banco Central em 2005 é preso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.