Leia também:
X Igor, do Flow, aponta ‘boicote’ do YouTube ao vídeo com Bolsonaro

Torcedor morre de infarto após jogo do Palmeiras

Mancha Verde emitiu nota de pesar

Pleno.News - 11/08/2022 17h49 | atualizado em 11/08/2022 18h00

Torcedor do Palmeiras morreu de infarto após decisão por pênaltis (Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

Nesta quarta-feira (10), um torcedor morreu logo após o jogo entre Palmeiras e Atlético Mineiro. A partida, que aconteceu pela Copa Libertadores, garantiu a classificação do clube paulista. As informações são do portal UOL.

José Pereira de Andrade, mais conhecido como Zé Manco, era líder da subsede da organizada Mancha Alviverde de Jaguariúna (SP). Ele sofreu um infarto fulminante segundos após o pênalti, que garantiu a vaga do Palmeiras na semifinal da competição.

Por meio das redes sociais, a Mancha Verde lamentou o falecimento de José.

– Lamentamos profundamente o falecimento do nosso amigo e liderança de Jaguariúna, José Andrade, carinhosamente chamado de Zé Manco. Em sua plenitude, nos deixou fazendo o que mais gostava: torcendo pelo Palmeiras. (…) Prestamos aqui nossa homenagem e deixamos nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos – diz trecho da nota de pesar.

Izidoro Lopreto, diretor-geral da sede oficial da torcida organizada em São Paulo, contou que Zé Manco estava assistindo ao jogo com amigos na subsede da torcida, em Jaguariúna.

– Ele estava assistindo ao jogo na subsede da Mancha em Jaguariúna e, quando o Murilo bateu o último pênalti, naquela euforia e naquela emoção de todo mundo comemorando, os torcedores cantaram o hino e aí ele falou: “Agora vamos cantar aquela música”. Quando foram cantar, ele caiu. Os caras pensavam que ele estava brincando, porque ele era muito brincalhão, estava sempre de bom humor. Aí ele já estava ficando roxo… Tentaram fazer os primeiros procedimentos, porque tinham umas enfermeiras na subsede, e o levaram ao Hospital Municipal de Jaguariúna. Mas, quando ele chegou, já estava em óbito – relatou.

Ele e outros integrantes da Mancha Verde, incluindo o presidente Jorge Luiz e o vice Felipe Mattos, viajaram até Jaguariúna para acompanhar o velório e o enterro, que aconteceu no Cemitério Municipal da cidade.

Zé Manco deixa três filhos.

Leia também1 SBT supera Globo com Flamengo x Corinthians, pela Libertadores
2 Globo perde direitos para Band, e UFC volta à TV aberta
3 Site da Nike barra "comunismo" e "Lula" na camisa da Seleção
4 CBF apresenta camisa da Seleção Brasileira para Copa no Catar
5 Cristiano Ronaldo se irrita com a imprensa: "Um dia acertam"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.