Leia também:
X Motivação de ataque em escola foi briga por racismo, diz aluno

Torcedor invade campo com filha no colo; mãe será ouvida

Além do próprio torcedor agressor, polícia também quer ouvir a mãe da menina

Marcos Melo - 27/03/2023 17h57 | atualizado em 27/03/2023 19h24

Torcedor invade gramado com a filha no colo Foto: Reprodução/YouTube BandNews

O torcedor do Internacional que invadiu o gramado do estádio Beira-Rio com uma criança no colo para agredir um atleta do Caxias, neste domingo (26), será ouvido pela Polícia. Dois inquéritos foram instaurados contra ele.

Após o término da partida entre Inter e Caxias, o homem adentrou o campo de jogo com uma menina em seu colo, se dirigiu até um atleta do time visitante e o agrediu. Antes de deixar o gramado, ele ainda agrediu um cinegrafista da RBS TV.

Já se sabe que o agressor responderá pelo artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata de submeter a criança a vexame e constrangimento. A pena é de seis meses a dois anos de prisão. Ele também pode responder pelo crime de exposição da criança ao perigo, com pena de três meses a um ano de prisão.

A mãe da criança também será ouvida para esclarecer os fatos e a menina será submetida a exame de lesão corporal para atestar se houve alguma violência física contra ela.

Por agredir o cinegrafista, o torcedor responderá por lesão corporal leve, mas acerca do que fez com o jogador do Caxias, vai depender do registro de ocorrência a ser feito pelo atleta agredido.

– Temos que ouvir o casal para entender se eles vivem juntos, apurar as circunstâncias. Entender que é necessário algum impedimento, se a criança corre algum risco. E então pode se pensar em alguma medida protetiva, se for o caso. Mas ainda é cedo. No primeiro momento, temos que nos certificar que a criança esteja bem – disse a delegada Sabrina Teixeira, da 2ª Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Porto Alegre (RS).

Leia também1 Vídeo mostra aluno realizando ataque a faca em sala de aula
2 Polícia apreende aluno que tinha plano de ataque à escola
3 Estudante atira contra dois funcionários de escola em Denver, nos EUA
4 Menino cristão é obrigado pelo pai a jejuar com muçulmanos
5 Criança morre após cair do quarto andar de prédio no Rio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.