Leia também:
X Garotinho passa noite em hospital no Rio de Janeiro

TJ derruba liminar que proibia trans de interpretar Jesus

Peça do Sesc de Jundiaí estava suspensa desde setembro do ano passado

Camille Dornelles - 22/02/2018 13h18 | atualizado em 22/02/2018 13h28

A peça estava vetada desde setembro de 2017 Foto: Divulgação

A 5ª Câmara de Direito Privado, do Tribunal de Justiça de São Paulo, aceitou o pedido do Sesc de Jundiaí, São Paulo, de derrubar a liminar contra a participação da atriz transgênero Renata Carvalho no papel de Jesus Cristo.

O espetáculo O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu foi vetado em setembro do ano passado por decisão do juiz Luiz Antonio de Campos Júnior. Ele defendeu que “a dignidade cristã, expondo ao ridículo símbolos sagrados como a cruz e a religiosidade que ela representa”.

O Sesc recorreu alegando que houve censura e “feriu de morte a atividade artística”. O desembargador Mônaco da Silva foi quem aprovou o recurso e derrubou a liminar.

– A decisão parte de alegações genéricas para pleitear a concessão da tutela provisória e viola o artigo 220 do Texto Constitucional que assegura – expressamente, diga-se – a livre manifestação do pensamento – escreveu o magistrado no novo acórdão.

A peça foi escrita pela inglesa Jo Clifford, transexual, e já foi encenada no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Ela reconta a história bíblica de Jesus Cristo como um transgênero. À decisão, ainda cabe recurso especial.

Leia também1 Local de batismo de Jesus terá minas terrestres retiradas
2 Theo Becker se batiza e deseja interpretar Jesus
3 "Carnaval é idolatria ao diabo", diz ex-campeão da Mangueira

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.