Tiroteio deixa crianças mortas em escola de São Paulo

Incidente aconteceu na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano

Pleno.News - 13/03/2019 10h20

Dois adolescentes teriam entrado atirando na escola Foto: Reprodução

Cinco crianças e uma funcionária morreram durante um tiroteio na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros. A funcionária em questão era diretora da unidade de educação.

Dois adolescentes encapuzados entraram no local atirando, de acordo com informações da Polícia Militar. Eles se mataram após o ataque.

Os policiais encontraram um arco e flecha e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov. Há também uma mala com fios. O esquadrão antibombas foi chamado.

O estabelecimento oferece ensino fundamental e médio e um centro de estudos de idioma e, segundo o Censo Escolar de 2017, possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.

A escola fica em frente a uma Igreja Messiânica Mundial. O funcionário do templo religioso, Marcos Filho, afirmou ao Uol que a igreja está prestando assistência a quem chega lá.

– Tem muito bombeiro aqui, muita polícia, helicópteros sobrevoando. Não dá para saber quem é pai e mãe querendo saber dos filhos e quem é curioso – relatou.

LEIA TAMBÉM+ Número de mortos em tiroteio dentro de escola sobe para 10
+ Doria cancela agenda e vai até Suzano após tiroteio em escola
+ Igreja em frente à escola ajuda vítimas de tiroteio assustadas


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo