Tio e ex-tutor de Andreas von Richthofen é encontrado morto
Ele se tornou responsável pelo sobrinho após a morte da irmã e do cunhado
Pleno.News - 09/01/2026 20h19 | atualizado em 12/01/2026 18h05

A Polícia Militar de São Paulo encontrou, nesta sexta-feira (9), o corpo de Miguel Abdalla Neto, tio materno e ex-tutor de Andreas von Richthofen, em uma residência na Vila Congonhas, Zona Sul da capital paulista.
O corpo foi localizado por volta das 15h40, na Rua Baronesa de Bela Vista. Segundo a PM, ele estava em estado de decomposição e não havia sinais aparentes de violência. Miguel morava sozinho no imóvel.
A corporação foi acionada após um vizinho estranhar a ausência da vítima por dois dias, depois de alerta feito por funcionários. O caso foi encaminhado ao 27º Distrito Policial e registrado como morte suspeita.
Miguel Abdalla Neto ficou conhecido por ter sido o responsável legal por Andreas von Richthofen após o assassinato dos pais do jovem, em 2002. Ele administrou os bens do sobrinho até que Andreas completasse 18 anos.
O crime ocorreu em 31 de outubro de 2002, quando Manfred e Marísia von Richthofen foram mortos na casa da família, na capital paulista. O casal foi assassinado pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos.
Suzane von Richthofen, irmã de Andreas, confessou participação no crime e foi condenada a 39 anos de prisão. Ela deixou a penitenciária feminina de Tremembé em janeiro de 2023, após progressão para o regime aberto.
Leia também1 Aumento dos professores de R$ 18,10 fará Lula editar nova MP
2 "Decisão do STF sobre o CFM cria precedente perigoso"
3 Paulo Figueiredo diz que sanções contra Moraes podem voltar
4 Damares solicita vistoria em cela de Bolsonaro e cita caso Lula
5 Pr. Augustus Nicodemus reflete sobre queda de Yancey em pecado



















