Leia também:
X Moraes manda Telegram se retratar e ameaça suspensão

Tio de criança levada de SC para São Paulo nega venda de criança

Juliano Gaspar afirmou que a irmã conheceu a dupla em um grupo de apoio a mães solteiras

Paulo Moura - 10/05/2023 14h07 | atualizado em 10/05/2023 15h59

Tio da criança negou que ela tenha sido vendida Foto: Reprodução/Redes Sociais // Reprodução/Arquivo Pessoal

O influenciador digital Juliano Gaspar, tio do menino Nícolas Areias Gaspar, de 2 anos, negou que sua irmã, a mãe do garoto, tenha vendido a criança para a dupla que foi presa em São Paulo. O menino foi levado de Santa Catarina no último 30 de abril e até a última segunda-feira (8), quando foi encontrado na capital paulista, era dado como desaparecido pelas autoridades.

– Não existe nenhuma suspeita da nossa parte de que ela tenha negociado, até porque não faria sentido ela negociar [a criança] e ingerir uma medicação logo na sequência. Eles [a polícia] até vão abrir os dados bancários dela para confirmar isso, mas ela só tem cerca de R$ 400 na conta – revelou o humorista.

Ao jornal O Globo, Juliano contou que a irmã, que sofria de depressão pós-parto, conheceu a dupla em um grupo de apoio a mães solteiras e que eles ganharam a confiança dela ao longo de dois anos. Segundo o influenciador, a mãe de Nícolas chegou a tomar uma medicação que a deixou desacordada e a fez ir para a UTI.

– Chegou ao ponto que numa situação de depressão pós-parto, em que ela estava sofrendo muito, acabou entregando o bebê para eles. Ela ingeriu uma medicação e foi encontrada desacordada em casa. Ficou na UTI internada por três dias. Durante esse tempo, até ela acordar e esclarecer o que aconteceu, nós ficamos sem noticias do bebê – afirmou.

Sobre o retorno da criança para Santa Catarina, há a possibilidade de que a decisão saia ainda nesta quarta (10). Um mandado de busca e apreensão já foi expedido pela Justiça catarinense e prevê que ele fique sob a guarda da avó materna. Já o governo catarinense informou que vai disponibilizar um avião para trazê-lo assim que a Justiça de São Paulo autorizar o retorno.

Leia também1 Mais de mil policiais procuram 228 investigados ligados ao PCC
2 Estrela do Big Brother italiano morre após desmaiar em bar
3 Estadão critica Lula: "Quer fazer o Brasil andar para trás"
4 Marina Silva recebe alta após internação em SP por Covid-19
5 Filho de brasileiros que foi eleito deputado nos EUA é detido

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.