Leia também:
X Nelson Teich fala sobre desafios do novo ministro da Saúde

Testemunha cita agressão de Dr. Jairinho a outra criança

Vereador é acusado de já ter histórico de agressão em seu passado

Gabriela Doria - 23/03/2021 22h07 | atualizado em 24/03/2021 10h51

Vereador Dr. Jairinho e a namorada, Monique Medeiros Foto: Reprodução

Uma testemunha, ouvida na madrugada desta terça-feira (23) pelo delegado Henrique Damasceno, da 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, relatou sobre uma suposta agressão que o vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, já havia cometido contra uma criança anteriormente.

A testemunha foi ouvida na investigação da morte do menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos, que foi encontrado morto pela mãe no último dia 8 de março. Na ocasião, Henry estava sob os cuidados da mãe, Monique Medeiros, e do padrasto, o vereador Dr. Jairinho.

As autoridades decidiram preservar a identidade da pessoa depoente, que forneceu detalhes sobre as constantes agressões que a criança sofria havia 8 anos. A suposta vítima não teve nem a identidade, nem o grau de relacionamento com o parlamentar revelados. Segundo a testemunha, a violência não foi denunciada por medo de retaliações.

DIVERGÊNCIA DE VERSÕES
Entre os pontos ainda não esclarecidos, o delegado Damasceno procura entender a dinâmica dos eventos. Há divergências entre o que o casal contou ao pai de Henry ainda no hospital e o que eles contaram durante o depoimento na delegacia.

Segundo Leniel Borel, pai do menino, Monique e Jairo afirmaram ter escutado um barulho no quarto de Henry durante a madrugada. Chegando ao cômodo, encontraram a criança sem respirar e gelada. Já na delegacia, o casal não mencionou ter ouvido barulho.

Desde esta segunda (22), o delegado Damasceno já ouviu sete testemunhas do caso: três vizinhos do condomínio onde mora o casal e quatro pediatras que atenderam Henry no Hospital Barra D’Or. Monique, Jairinho e a psicóloga que acompanhava a criança após o divórcio dos pais devem ser ouvidos ainda esta semana.

Leia também1 Médicas, enfermeira e perito do caso Henry prestam depoimento
2 Advogado diz que pai de Henry estuda pedir exumação do filho
3 Ex-esposa do padrasto de Henry denunciou que ele era violento
4 Padrasto afirma que relação com Henry era "a melhor possível"
5 Menino Henry: Lesões ocorreram entre 12h e 48h antes de exame

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.