Leia também:
X Autores de massacre também planejaram atacar prefeitura

Suzano: Polícia diz que jovem preso é mentor do atentado

De acordo com delegado, adolescente participou do plano que deixou 10 pessoas mortas

Henrique Gimenes - 19/03/2019 19h27 | atualizado em 19/03/2019 21h10

Nesta terça-feira (19), o delegado Alexandre Dias, responsável pela investigação do tiroteio ocorrido dentro de uma escola pública de Suzano, São Paulo, disse que o jovem apreendido foi um dos responsáveis por planejar o atentado que matou cinco alunos e duas funcionárias da Escola Estadual Professor Raul Brasil. Os atiradores e o tio de um deles também morreram. A informação foi dada pelo portal G1.

O adolescente foi levado pela polícia na manhã desta terça. Ele já havia sido interrogado na última semana e negado envolvimento no crime. A polícia disse, no entanto, que ele comprou objetos que poderiam fazê-lo participar do ataque.

– Ele é mentor intelectual, comprou objetos que poderiam fazer ele participar daquele delito (…) [Ficou comprovada a] participação dele com um dos autores na compra de outros objetos e na idealização de outros objetivos – explicou.

Ainda de acordo com o delegado, “foram apresentadas provas de conteúdo cibernético que indicavam a participação desse menor na criação do delito. Há provas testemunhais. As investigações apontam que ele é mentor intelectual junto com outro assassino menor de idade.”

A polícia agora segue investigando para saber se mais pessoas planejaram o ataque.

Leia também1 Polícia apreende suspeito de ajudar em ataque a Suzano
2 Homem mata ex-namorada e esconde corpo na geladeira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.