Suzano: Mãe relata desespero do filho que sobreviveu
Suzano: Mãe relata desespero do filho que sobreviveu
Adolescente contou que ataque aconteceu na hora do recreio
Ana Luiza Menezes - 13/03/2019 17h28 | atualizado em 13/03/2019 18h36
A tragédia que aconteceu em na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, chocou o país e, principalmente, os estudantes que presenciaram o massacre. Em entrevista a revista Crescer, Ivone Lima, mãe de um aluno de 17 anos que sobreviveu, relatou o estado de seu filho após os momentos de terror dentro do colégio.
Para ela, o rapaz contou que os autores do ataque entraram no momento do recreio. Ao que parece, a meta deles era atirar aleatoriamente.
– Ele contou que eles já entraram atirando em quem viam pela frente e começou o desespero. Muitos se esconderam no banheiro, o professor dele pegou muitos alunos e escondeu na sala de aula, ouviram muitos tiros. Os atiradores ficaram rodando dentro da escola. Meu filho e outros estudantes se esconderam dentro da sala de aula, trancados – contou.
Quando o filho de Ivone conseguiu sair da sala onde se escondeu, ele viu um amigo no chão com um tiro no rosto. Antes da invasão, eles estavam juntos, mas acabaram separados durante a confusão.
– Meu filho está desesperado e muito abalado – afirmou.
Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, foram os responsáveis pelas mortes de dez pessoas, incluindo alunos e funcionários. Para o crime, eles usaram um revólver e também um arco e flecha. Além das vítimas, nove pessoas estão feridas. E quanto aos que sobreviveram, certamente fica o trauma, que não se sabe quando passará.
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.