Leia também:
X Michel Temer passa por consulta médica em São Paulo

Suzane Richthofen poderá conseguir regime aberto

Detenta obteve parecer favorável para cumprir pena em liberdade

Gabriela Doria - 11/01/2018 21h14 | atualizado em 12/01/2018 11h48

A defesa de Suzane Richthofen conseguiu um parecer favorável que pode conceder o regime aberto para a detenta. Condenada a 39 anos de prisão, a defesa de Suzane tenta o parecer desde junho de 2017. Apesar da decisão, o julgamento que pode dar liberdade à paulistana ainda não foi marcado. O parecer é importante na argumentação da defesa para o pedido de liberdade.

Suzane von Richthofen poderá conseguir liberdade Foto: Reprodução/TV Vanguarda

A detenta foi submetida a um exame criminológico pedido pelo Ministério Público. No entanto, o processo segue em segredo de justiça. Caso consiga o regime aberto, Suzane poderá sair da penitenciária de Tremembé, onde está presa há 12 anos, e ir direto para casa. Contudo, terá de comparecer às audiências marcadas pela justiça.

Em outras ocasiões, Suzane já manifestou o desejo de voltar a estudar e trabalhar. Inclusive, uma confecção em Angatuba (SP), onde mora seu namorado, já ofereceu uma vaga de emprego para a condenada.

Para conseguir o regime aberto, a defesa de Suzane alegou que ela já cumpriu o tempo mínimo previsto em lei e destacou o “ótimo comportamento carcerário da sentenciada”. Atualmente, ela está no regime semiaberto, onde tem o direito a cinco saídas temporárias ao ano. A última delas foi no Natal.

Leia também1 Suzane von Richthofen vai cursar faculdade a distância
2 Suzane Von Richthofen quer ir para regime aberto
3 Suzane von Richthofen quer ser missionária evangélica

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.