Suzane Richthofen poderá conseguir regime aberto
Detenta obteve parecer favorável para cumprir pena em liberdade
Gabriela Doria - 11/01/2018 21h14 | atualizado em 12/01/2018 11h48
A defesa de Suzane Richthofen conseguiu um parecer favorável que pode conceder o regime aberto para a detenta. Condenada a 39 anos de prisão, a defesa de Suzane tenta o parecer desde junho de 2017. Apesar da decisão, o julgamento que pode dar liberdade à paulistana ainda não foi marcado. O parecer é importante na argumentação da defesa para o pedido de liberdade.

A detenta foi submetida a um exame criminológico pedido pelo Ministério Público. No entanto, o processo segue em segredo de justiça. Caso consiga o regime aberto, Suzane poderá sair da penitenciária de Tremembé, onde está presa há 12 anos, e ir direto para casa. Contudo, terá de comparecer às audiências marcadas pela justiça.
Em outras ocasiões, Suzane já manifestou o desejo de voltar a estudar e trabalhar. Inclusive, uma confecção em Angatuba (SP), onde mora seu namorado, já ofereceu uma vaga de emprego para a condenada.
Para conseguir o regime aberto, a defesa de Suzane alegou que ela já cumpriu o tempo mínimo previsto em lei e destacou o “ótimo comportamento carcerário da sentenciada”. Atualmente, ela está no regime semiaberto, onde tem o direito a cinco saídas temporárias ao ano. A última delas foi no Natal.
Leia também1 Suzane von Richthofen vai cursar faculdade a distância
2 Suzane Von Richthofen quer ir para regime aberto
3 Suzane von Richthofen quer ser missionária evangélica