Suzane e Jatobá saem da prisão no Dia das Mães
As duas são culpadas em casos de assassinatos
Mayara Macedo - 08/05/2019 13h52

Suzane von Richthonfen e Anna Carolina Jatobá vão deixar a cadeia para uma “saidinha” de Dia das Mães. Suzane está presa desde 2002, por ter planejado o assassinato dos pais e, Anna Carolina, desde 2008, por participação no assassinato da enteada, Isabella Nardoni. As duas estão detidas na mesma penitenciária e precisam estar de volta no próximo dia 15.
A saída temporária está garantida por lei para ambas, que estão em regime semiaberto. Suzane chegou a perder o direito em dezembro de 2018, na saidinha de Natal, após ter ido a uma festa de casamento que não constava no endereço de sua permanência. Em abril deste ano, foi autorizado que ela voltasse a sair. Ela conseguiu a progressão do regime fechado para aberto em 2015, e Jatobá em 2017.
RELEMBRE OS CASOS
Suzane von Richthonfen arquitetou a morte de seus próprios pais, Manfred e Marisa von Richthofen, junto com Daniel e Cristian Cravinhos. Em 2002, o casal foi assassinado enquanto dormia, com golpes na cabeça, deferidos pelos irmãos Cravinhos. Suzane, que na época tinha 19 anos de idade, foi condenada a 39 anos de prisão.
Anna Carolina Jatobá e o marido, Alexandre Nardoni, foram considerados culpados pela morte de Isabella Nardoni que, na época do crime, tinha apenas 5 anos. A menina foi jogada pelo próprio pai, Alexandre, da janela do sexto andar do prédio em que o casal morava. As investigações concluíram que dentro do apartamento a vítima havia sofrido violência por parte de Jatobá, que foi condenada a 26 anos de prisão.
Leia também1 Lava Jato prende executivos que fechavam contratos falsos
2 Motoristas de Uber organizam paralisação nesta quarta-feira
3 RJ: Bueiro em Copacabana explode e assusta moradores