Leia também:
X Vice-prefeito protocola ação contra showmício de Manuela

Suspeitos de estupro coletivo em favela do Rio são presos

Eles se entregaram à polícia nesta sexta-feira

Gabriela Doria - 09/10/2020 18h55 | atualizado em 09/10/2020 18h59

Crime ocorreu no Morro do Cantagalo, em Ipanema Foto: Reprodução

Os cinco suspeitos do estupro coletivo de uma adolescente de 14 anos, no Morro do Cantagalo, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, se entregaram à polícia nesta sexta-feira (9). Ainda nesta quinta (8), a Polícia Civil já havia anunciado que eles tinham sido identificados e que mandados de prisão e apreensão já haviam sido expedido.

Dois dos cinco rapazes são menores de idade e estão apreendidos. Os outros três estão presos.

Os suspeitos teriam se apresentado às autoridades por orientação dos próprios advogados.

Mais cedo nesta sexta, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, já havia dado um ultimato para que os suspeitos se entregassem, ou então a polícia iria “lá dentro buscá-los”.

– Não vamos tolerar estupro. Combateremos diariamente todos os criminosos. Porque são criminosos. Já tinha feito essa cobrança ontem. Quero uma investigação dura e criteriosa. Se não se entregarem, vamos lá dentro buscá-los. Ontem eu já tinha ficado alarmado com os dados do 190 (sobre violência contra a mulher). O governo do estado não terá leniência com agressor, estuprador – disse Cláudio.

ENTENDA O CASO
Uma adolescente de 14 anos foi encontrada insconsciente na laje de uma casa no Morro do Cantagalo, no dia 27 de setembro. Ela tinha participado de um baile na comunidade e acredita ter sido dopada pelos agressores, que eram seus conhecidos. Ela foi socorrida por vizinhos.

Apesar do crime ter acontecido no dia 27, a vítima só registrou queixa no último dia 4.

De acordo com os autos, a adolescente, que é moradora do Cantagalo, saiu de casa na noite do dia 26 e foi encontrada inconsciente por vizinhos na manhã seguinte. Ela apresentava sinais de fraqueza, embriaguez e violência sexual.

Ela foi encaminhada ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, onde ficou constatado que ela havia sofrido um estupro coletivo.

Depoimentos apontam que eles se aproveitaram do estado de embriaguez para cometer os abusos. A violência teria sido praticada em cima de uma mesa.

A mãe de uma das jovens que encontrou a vítima contou que a vítima estava desorientada e tinha sinais de embriaguez.

– Minha filha saiu sem meu consentimento, passou a noite fora de casa. Quando foi por volta das 7h40, eu fiquei sabendo do ocorrido. Minha filha a encontrou numa localidade aqui perto da minha casa, num lugar chamado Pistão. Disse que ela estava bem alterada, alcoolizada. Minha filha pegou ela, junto com outra colega, e levou para a casa da mãe – contou.

Leia também1 Polícia identifica autores de estupro coletivo em favela do Rio
2 Polícia resgata criança que estava 'casada' com familiar
3 Padrasto é sentenciado a 46 anos por estuprar e ameaçar enteadas
4 Homem é preso suspeito de estuprar criança de 2 anos
5 Em ação, MPF quer que governos instituam aborto legal pelo SUS

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.