Suspeito de participar da morte de médica da Marinha é preso
Vítima foi baleada na cabeça dentro de auditório do Hospital Naval Marcílio Dias
Thamirys Andrade - 16/06/2025 17h21 | atualizado em 16/06/2025 17h57

Nesta segunda-feira (16), agentes da Polícia Civil prenderam Emerson Edgleises da Conceição Silveira, de 23 anos, suspeito de envolvimento na morte da médica da Marinha, a Capitão de Mar e Guerra Gisele Mendes de Souza e Mello. A militar foi atingida com um tiro na cabeça enquanto participava de uma cerimônia no auditório do Hospital Naval Marcílio Dias.
O suspeito foi localizado por meio de dados do setor de inteligência da polícia. A detenção aconteceu enquanto Emerson saía da casa da namorada em Pilares, Zona Norte do Rio de Janeiro.
O homem também era procurado pela Justiça por associação ao tráfico de drogas. Segundo a 26ª DP (Todos os Santos), ele é investigado por integrar o Comando Vermelho (CV) no Morro do Gambá, Complexo do Lins.
O crime que vitimou Gisele aconteceu no dia 10 de dezembro. Na ocasião, um disparo de pistola entrou no auditório e atingiu a nunca da oficial, que chegou a ser socorrida no centro cirúrgico do próprio Marcílio Dias, mas não resistiu.
A perícia apontou que o tiro veio da região de casas no alto da comunidade. O local estava sendo alvo de operação da Polícia Militar, e os criminosos reagiram, levando a um forte tiroteio.
Leia também1 Famosos e amigos vão ao velório do sambista Bira Presidente
2 Saiba como tosse ajudou a salvar a vida de jogador do Bragantino
3 Fraudes do INSS: 54% acha ruim ou péssima a atuação do governo
4 SP: Balão tripulado cai com 33 pessoas e deixa um morto
5 SP: O que se sabe sobre queda de balão que matou uma pessoa